sem moderação

sem moderação

terça-feira, 28 de julho de 2009

18 ANOS DE ROCHA ETERNA

MAIS DE 1000 PESSOAS NA ASSEMBLÉIA DE DEUS O GRUPO ROCHA ETERNA da Igreja Assembléia de Deus comemorou o seu 18º aniversário com muito estilo e dedicação no final da semana (25 e 26). Uma programação recheada de muitas atrações e convidados do município e da região fez desta data um marco na vida do grupo e dos que ali estiveram participando. Teve como preletor, o jovem pastor Ozéias de Moura (Vitória - ES) e no louvor contou com a participação dos grupos da Igreja e com a participação especial do reconhecido nacionalmente cantor Gerson Rufino. O grupo Rocha Eterna apresentou-se muito elegante e cheio do poder de Deus, cantando lindas canções que marcaram a sua trajetória. O público ali presente correspondeu à expectativa dos organizadores e por esta razão um telão foi projetado e transmitida todas as imagens ao vivo por fora do templo para que todos pudessem assistir a programação. O POTIRAGUÁ EM FOCO e NOVA DIMENSÃO FOTOGRÁFICA se responsabilizaram por toda a cobertura e projeção. O resultado final foi muita festa no céu pelas conversões aos pés de Jesus nestes dois dias. Este é o fruto de quem dedica tudo apenas a Deus TODO O LOUVOR E TODA A GLÓRIA. PARABÉNS ROCHA ETERNA!

O CRAS FICOU LOTADO NA CONFERÊNCIA SOCIAL

3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL Na última sexta-feira (24), a Secretaria do Trabalho e do Bem Estar Social realizou a 3ª Conferência municipal. A participação dos especialistas nas áreas do social, como bolsa família, conselho tutelar, conselho da criança e adolescente foi fundamental, pois muitas dúvidas foram esclarecidas aos participantes. O prefeito Dr.Olyntho esteve presente e levou a sua mensagem ao público e não deixou de apresentar o vídeo produzido sobre a verdadeira situação de Potiraguá e do Brasil. Depois de todas as palestras os convidados se dividiram em grupos para colocarem as suas idéias referentes a mudanças e desenvolvimento de Potiraguá em pautas e logo em seguida foram aprovadas pelos presentes e constado em ata.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

DE TEMPOS PASSADOS

Rui Chapéu
Quem viu não esquece. Entre 1984 e 1992, Rui Chapéu dava aulas de sinuca para o Brasil inteiro, na tela da Rede Bandeirantes, em jogos transmitidos aos domingos. Rui é daqueles jogadores que os pobres mortais da sinuquinha-com-cerveja olham com assombro, remoendo a eterna pergunta: "Mas como é que ele faz isso?". Foi no fim da década de 70 que Rui Matos de Amorim largou a profissão de caminhoneiro em Potiraguá (BA) e passou a viver de seu verdadeiro talento. "Demorei a fazer isso porque, 40 anos atrás, a sinuca era malvista. As pessoas achavam que era jogo de vagabundo", explica. Nascido em Potiraguá (BA) e radicado em São Paulo há 28 anos, Rui vive até hoje do jogo, cruzando o país em apresentações de sua arte. Aos 65 anos, mantém a rotina a que se acostumou na profissão: vai dormir lá pelas 7 da manhã e acorda às 4 da tarde. Dono de uma penca de títulos, o mestre nunca foi muito fã das competições. "Aqui no Brasil é diferente do exterior: os campeonatos não rendem prêmio em dinheiro, e eu precisava levar dinheiro para casa. Nós não íamos comer as taças." Quando se consagrou como o melhor jogador do Brasil, em 1978, Rui Chapéu começou a se dedicar aos desafios e às exibições, incluindo as transmitidas pela TV, que o tornaram famoso do Oiapoque ao Chuí. Seu maior feito foi vencer o inglês Steve Davis, então campeão mundial de sinuca, em 1986 e em 1987. O mestre guarda com orgulho uma lista dos mil melhores atletas do século, feita por um jornal americano, em que ele aparece em 172° lugar. "Os dois únicos jogadores de sinuca da lista somos eu e o Davis." Antigamente, Rui chegava a treinar até seis horas por dia. "Hoje, jogo uma, duas horas, mas não é todo dia, só quando tenho vontade."

domingo, 19 de julho de 2009

FESTIVAL DE MÚSICA GOSPEL E MPB

PROGRAMANDO TUDO!
A comissão do Festival de Música Gospel e MPB se reunirá no dia 24 de julho para tomar as primeiras decisões e alternativas para a elaboração do evento que será realizado em novembro de 2009. Entre os assuntos pautados encontramos em ênfase a decisão em relação às modalidades das músicas e interpretações. A questão é se levemos a considerar e tornarmos o evento em apenas músicas inéditas e interpretação. Considerando o nível musical regional, nos sobrevém a tomarmos esta decisão com muita cautela e dedicação, pois grandes compositores de outras regiões poderão participar com a finalidade de concorrerem e fazerem conhecidas as suas artes. A comissão inicial é formada por: Sadraque Santos Ramon Ferraz Mara Palmeira Charliston Thame Wendel Neris.
Fábio Feitosa Esperamos ainda contar com a participação do Vereador Dr. Fernandinho e do Professor e Vocalista Jean Paulo Gusmão. Aos quais oficiaremos o convite nesta quarta-feira, dia 22 de julho de 2009.

terça-feira, 14 de julho de 2009

A DISPUTA DOS PERNILONGOS

A manifestação dos pernilongos em Potiraguá parece mesmo invencível. A cada dia se difunde por toda a parte do município. Por um tempo atrás pouco distante a manifestação era enfocada com grande potencial no Bairro Alto da colina, a qual se atribuíam (governantes) ao Córrego da Mijada, por razão do descuido e da falta de tratamento. Caso este nunca resolvido por ninguém. Algumas doenças causadas pelo esgoto não tratado: Hepatite Poliomielite Febre Tifóide Cólera Intoxicação Alimentar Disenteria amebiana Ascaridíase (lombriga) Esquistossomose O mosquito é considerado uma praga urbana por ser capaz de se desenvolver em águas poluídas e atingir elevada densidade. Atualmente a proliferação dos mosquitos aumenta a cada dia, não somente no Alto da Colina, mas em toda a cidade. Os bichinhos estão sendo obrigado a disputarem espaço pelos seus direitos de habitação e a quem sugar. Hoje o combate ao mosquito se tornou parte do orçamento dos menos favorecidos, isso porque em sua lista de compras não podem ficar de fora os aparatos para lhes garantir ao menos uma noite de sossego. Parece que nada se leva a tomar medidas imperativas a fim do referido aqui exposto. Felizmente nós somos um povo ordeiro, mas precisamos deixar de lado o acomodismo. Dizem que a voz do povo é a voz de Deus, eu não acredito nem encontro fundamento nisso. Mas aproveitemos desta idéia e saiamos em busca de nossos direitos, assim como os pernilongos estão fazendo, procurando espaço e direito de habitação e vida. Vamos aclamar, saiamos às ruas reivindicando cuidados e manutenção a esse povo ordeiro e que não merece o desrespeito, apesar de sofrer tanto essa desfeita por muitos anos. “Diz certo cidadão: ‘‘ Não tive mais ânimo para convidar amigos e parentes para no fazer uma visita na minha casa por causa dos pernilongos”. Devemos mesmo reivindicar ao poder público sim. Enquanto a bancada legislativa vive a discutir oposição e situação, deveria esquecer as amarguras da política e se pronunciar a favor de um povo menos favorecido pela situação econômica. É uma aberração só vermos discutindo política. E isso é uma miséria, uma catástrofe para um presente tão padecente e de um futuro não promissor.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

UM PASSEIO PELA MÚSICA GOSPEL E MPB

O POTIRAGUÁ EM FOCO está programando uma grande realização em busca das nossas origens e dos encantos que os artistas de Potiraguá e região são capazes de produzir com os seus talentos musicais. Ainda estamos em fase de projeto e o evento será em novembro de 2009. Contatos com participantes que já atuaram em outros festivais em Potiraguá e região já estão sendo feito. Nossa idéia é relaizar um evento eclético onde as culturas são apreciadas e avaliadas dentro de um contexto participativo de uma comunidade distinta.

A categoria gospel tem em seus elementos não apenas a arte imaginária, mas sim um desenvolvimento que já se despontou a muitos e muitos anos. Êxito este, alcançado por músicos que se destacam nesta cultura como: João Alexandre, Janires, Guilherme ker netto, Ed Wilson, Lenilton, dentre outros.

Num plano idealista, a música na categoria MPB foi difundida entre os mais elevados informados na arte e fornecedores de opiniões renovadoras.