sem moderação

sem moderação

sábado, 20 de abril de 2013

Prefeito Luiz Soares Parabeniza aos profissionais da saúde.



Neste sábado, dia da Mobilização Nacional de Vacinação contra Gripe, logo nas primeiras horas da manhã, o prefeito Luiz Soares, fez uma visita à Unidade de Saúde Santa Terezinha, levando uma mensagem de entusiasmo aos profissionais da saúde.

Aproveitou, e fez uma visita às salas, conversou com os pacientes e não deixou de se vacinar. Ainda passou um período acompanhando o serviços dos profissionais e os parabenizou pela atividade e atendimento.
O Prefeito participa da vacinação

Profissionais atendendo familiares

Prefeitura firme na Campanha contra a Gripe. Mobilização é hoje.



Coordenadora da Campanha Municipal

A Prefeitura de Potiraguá participa ativamente da 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a INFLUENZA.

O atendimento começou no dia 15 de abril em todas as Unidades de Saúde do município e estenderá até o dia 26, acompanhando a programação nacional.

Todos os meios possíveis de divulgação estão sendo utilizados com a finalidade de alcançar a população por completa. E ontem (19), pela manhã, a secretária municipal de saúde, enfermeira Ludimilla Fernandes Brige Sales e a enfermeira Jackeline Souza, coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Imunização, compareceram no estúdio da Voz da Cidade para falar da  importância da participação da comunidade e sobre o andamento da campanha municipal.

A coordenadora convocou a população para não ficar de fora da campanha, pois se trata de uma grande prevenção contra a gripe.

Na oportunidade, deixou bem claro, que a vacina deve ser aplicada em conformidade às normas nacionais.

Deu uma vasta explicação sobre o Vírus da Influenza, a prevenção e os sintomas, orientando que, sempre o primeiro passo é procurar uma unidade de saúde, caso o cidadão esteja suspeitando a constatação.

No final, convidou a todos para participarem da mobilização municipal neste sábado, o dia “D” da mobilização nacional.



Ouça a entrevista aqui: http://www.4shared.com/mp3/nIxoI53J/entrevista_jackeline_souza1.html

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Vereador Carlinhos de Daniel tem indicação aprovada para o benefício dos servidores públicos.



PROJETO LEGISLATIVO DE LEI Nº001/2013.
 

“Autoriza o Poder Executivo Municipal o pagamento de 13º salário no mês de aniversário dos servidores e dispõe sobre outras providências”.


O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE POTIRAGUÁ-BA., no uso de suas atribuições legais:

Faço saber que o Plenário Gercy Alves de Brito, APROVA e o Prefeito Municipal promulga a seguinte Lei:

Art. 1º - Fica o Chefe do Poder Executivo e o Chefe do Poder Legislativo Municipal de Potiraguá autorizados a efetuar o pagamento do décimo terceiro salário (13º), dos seus servidores públicos ocupantes de cargos efetivos e comissionados da Câmara e da Prefeitura Municipal.

Parágrafo único: A gratificação a que se refere o caput deste artigo será paga anualmente, em uma única parcela, juntamente com o salário do mês de aniversário do servidor.

Art. 2º - O servidor efetivo que ingressar no serviço público após o mês de seu aniversário receberá a parcela do 13º no final do ano de forma proporcional, passando a receber no mês de seu aniversário a partir do exercício seguinte.

Art. 3º - O servidor exonerado que não tiver recebido o 13º salário receberá proporcionalmente aos meses de efetivo exercício.   

Art. 4º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 02 de janeiro de 2013, ficando revogadas as disposições em contrário.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Potiraguá-Bahia, em 18 de Abril de 2013.


_______________________________________________
Carlos Alberto Santos de Oliveira – Vereador/Presidente

quinta-feira, 18 de abril de 2013

À PROCURA DE FAMILIARES



Se você tem algum parentesco, conhecimento ou informação desses nomes descritos abaixo, favor entrar em contato com a nossa redação.
Motivo: O casal formado pelo senhor Antônio Luiz Pereira e dona Deocina Maria de Jesus, procura informação para contato.
O senhor Antônio Luiz Pereira, que hoje reside no estado de São Paulo, na cidade de Campinas, saiu da cidade de Potiraguá há mais de 60 anos, quando deixou de trabalhar na Fazenda do senhor Antoninho Camamengo e, que agora se encontra na cidade à procura desses seus familiares. 


Pessoas que desejam a encontrar:

O PADRINHO: Selvino Estevo Barandão .
A MADRINHA: Selvina Marcedina Maria de Jesus .

SUAS IRMÃS :
Glaudina Maria de Jesus
Idalina Maria de Jesus
Anedina Maria de Jesus
Adilina Maria de Jesus
Jessí  Maria de Jesus ( A mais nova )
IRMÃOS:
Laurindo Estevão .
José  Estevão .

GENROS DO PADRINHO SELVINO ESTEVO BARANDÃO.

Luiz da Silva
José Pinto
Porciano
Nascimento
José da Silva .

Deocina Maria de Jesus procura por:

PRIMA : Eunice
TIO: José  dos Santos
Filho de Sabina Maria de Jesus, que residia na cidade de 
Itororó-Bahia.

                          
Telefone dos filhos para contato :

Antônio Luiz pereira :
Fixo : (19)3226-0426
Cel :  (19)8805-0345

Helena :
Fixo : (19)3922-8978
Cel:    (19)91429760

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Vacinação contra a gripe iníciou nesta segunda-feira em Potiraguá e em todo País.

Começou nesta segunda-feira, dia 15, em Potiraguá e em todo o Brasil a campanha nacional de vacinação contra a gripe.  Neste ano, o período de vacinação ocorre entre 15 a 26 de abril. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 32 milhões de pessoas, o equivalente a 80% do grupo prioritário: idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, pessoas privadas de liberdade e profissionais de saúde. Também receberão a vacina mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério) e os doentes crônicos, que terão o acesso ampliado a todos os postos de saúde e não apenas aos Centros de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIEs).
Na campanha do ano passado, 26 milhões de pessoas foram vacinadas, o que representa 86,3% da população-alvo. O índice superou a meta de 80% prevista. Na etapa atual, o público-alvo representa aproximadamente 39,2 milhões de pessoas. “A novidade da campanha é que, este ano, fazem parte do público prioritário mulheres no período de até 45 dias após o parto e os doentes crônicos. A vacinação é segura e feita com o objetivo de diminuir o risco de ter doença grave e evitar o óbito. Ao mesmo tempo, as pessoas que apresentarem os sintomas da gripe devem procurar o posto de saúde porque tem tratamento”, alerta o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

sábado, 13 de abril de 2013

1º CAMPEONATO DE FUTEBOL “PRO EVOLUTION SOCCER PLAY STATION 3”



E ai, é fã de futebol em vídeo games? Então aproveite este anúncio:

A PLAY HOUSE GAMES convida você, amante do futebol, para participar do 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL “PRO EVOLUTION SOCCER PLAY STATION 3”, no dia 4 de Maio de 2013, e concorra a um premio de

R$ 250,00 ao vencedor.

As inscrições estão sendo efetuadas na sede da PLAY HOUSE GAMES.

Venha, escolha o seu time do coração e concorra a R$ 250,00. Faça logo a sua inscrição e participe.

É a PLAY HOUSE GAMES trazendo emoção e alegria pra você.

PLAY HOUSE GAMES - Rua Higinio Correia, nº27 em frente ao Armarinho de Elias.