sem moderação

sem moderação

sexta-feira, 22 de maio de 2009

POTIRAGUÁ PACATA?

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM POTIRAGUÁ? NINGUÉM ENTENDE! NADA SE MANIFESTA! O QUE HÁ?
Não se confunda. A nossa política não é apenas partidária onde apenas dois + nove são eleitos. Devemos nos voltar para uma necessidade de caráter moral e social de um povo, um município. É eminente o quanto mudamos. Pacata nunca mais! Como diz certo Juiz de direito que passou por aqui: “Uma província”. Ainda somos. Um lugar quase sem nada, até mesmo sem direitos humanos. Uma carência do poder e da liberdade singular. Ainda somos temerosos frente às decisões próprias, pois sabemos que delas nada “alcançamos”. Ufa!! Trememos de medo quando reivindicamos por direito, quando abordamos idéias díspares, quando somos contra. Porém, pacata jamais. Já aprendemos que as drogas não são mais nas escondidas e que dela nada se proíbe. Não há nada a temer! A quem? A justiça? Nada; já aprendemos a fazer justiça com as próprias mãos. Não vê? Já aprendemos que abusar da(o) menor é apenas uma brincadeira ou apenas um deslize momentâneo. Já gozamos do poder das mãos armadas em plena praça e ainda disparamos uns foguinhos. Uau!! Como aprendemos!! Não somos mais a mesma. Pacata jamais.

2 comentários:

  1. Charliston Thame Alves22 de maio de 2009 às 18:48

    Mais uma vez tenho o prazer de postar um comentário neste espaço democrático e verdadeiro.
    Que saudades da minha Potiraguá, pacata, tranquila e sossegada.Num passado não muito distante, ficávamos em casa tranquilos, com as janelas abertas, sem grades, muros altos e cães de guarda. Hoje a coisa mudou, janelas com grades, muros altos, cães ferozes. Onde estão as autoridades dessa cidade? O consumo de drogas é feito à luz do dia, crianças se drogam e se vendem por míseros trocados, se alguém quiser ver vá à praça da prefeitura ou atrás do mercado municipal. A coisa tá feia!
    Há uma total falta de interesse por parte dos políticos e autoridades com relação a solução desses problemas.
    Tenho algumas sugestões que podem resolver. Caso alguma autoridade ou político se interesse, me procure.
    Gostei muito do que fizeram próximo ao CMMA a iluminação ficou perfeita. Parabéns equipe.
    Espero dessa vez não ser mal interpretado por expôr minhas opiniões, nem ser prejudicado como fui da outra vez, que perdi um "empregão" na prefeitura, por ter postado um comentário neste blog.
    Sou uma pessoa esclarecida, tenho minha opiniões e convicções. É normal que outras pessoas discordem, afinal de contas vivemo sob um regime DEMOCRÁTICO.

    Sá, muito obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  2. 2º ENCONTRO DOS AMIGOS
    DIA 30 DE ABRIL EM ITAIMBÉ.
    ANTECIPE JÁ A SUA CAMISA
    250 CAIXAS DE CERVEJAS, REFRIGERANTES E MUITA AGUA DE COCO. NÃO PERCAM!!!

    ResponderExcluir

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.