sem moderação

sem moderação

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Luiz Soares toma posse e assume a Prefeitura.



Nesta terça-feira (01), na Câmara Municipal de Vereadores, o Presidente eleito, Carlos Alberto de Oliveira, deu posse ao senhor Luiz Soares da Silva, Prefeito eleito no pleito 07 de outubro de 2012.

Foram empossados também cinco vereadores que acompanharam a chapa de Luiz e mais quatro da oposição.

A sessão foi presidida pelo vereador Robson Tadeu Pimenta da Silva, que distribuiu as senhas das chapas à presidente da Câmara, disputadas pelos vereadores Nilton Reis e Carlos Alberto. Foi ele também quem conduziu o prefeito eleito à mesa de honra.

Depois, dada a posse aos membros da mesa diretora, o senhor Luiz foi empossado, arrancando como sempre, muitos aplausos dos convidados.
Em seguida apresentou ao público as pessoas que ocuparão as secretarias municipais.

Todos os vereadores empossados usaram da tribuna para o primeiro discurso. Oportunidade que aproveitaram para quebrar laços de politicagem.

Luiz Soares deixou claro que agora não existe mais 13 ou 15 e sim o 28. “Acredita numa cidade com potencial como as demais do estado da Bahia, se difere apenas  proporcionalmente.”
O vereador Nilton Reis (Biscoito), usou da tribuna com muita indignação contra os sesus colegas partidários, que depositaram na urna um voto em branco, deixando o mesmo com apenas 03 votos contra cinco de  Carlos Alberto de Oliveira (Carlinhos de Daniel). 

    VEJA O DISCURSO DO PREFEITO LUIZ SOARES


Excelentíssimo. Sr. Presidente desta Sessão, Carlos Alberto de Oliveira, Excelentíssimos Senhores. Vereadores,
Excelentíssimo Vice-Prefeito, Sr. José Arruda de Amaral,
Excelentíssimas Autoridades Civis, Militares e Religiosas,
Senhores representantes de Partidos Políticos, Senhores da Imprensa, Senhoras e Srs. Presentes.

Bom dia

Nunca compreendi direito por que muitos dos que se candidatam e lutam com tanto afinco para alcançar cargos públicos, logo que assumem começam a descobrir, como se já não soubessem, as dificuldades e problemas do cargo desejado.

Esperamos, a partir de hoje, encerrar um ciclo de muitas palavras e poucas ações, muitos refletores para pouco artista, muita desculpa para pouca competência.

Em nosso pensamento, o possível sempre foi e continuará sendo, apenas, o máximo da insuficiência. Quem desiste do ideal, não se aprimora, não evolui. Porque ele sempre existe e é alcançável, basta perseverar, lutar e sonhar por ele.

Nós arriscamos sonhar, desafiando a realidade e nos tornamos depositários de parte da esperança potiraguense.
 Todos nós, que acreditamos nesse sonho, travamos a boa batalha, disputamos e vencemos juntos, as eleições, e levamos agora, conosco, um pouquinho da esperança de toda nossa gente.
Quem não sonha não tira os pés do chão, não arrisca. A cidade fez a opção por arriscar, por tirar os pés do chão, e nós, eleitos, agora, somos os condutores desse vôo.

Somos porta-vozes da realidade dura e áspera.
Temos a procuração para falar em nome das lágrimas derramadas pela falta de emprego e do sorriso maroto da esperança de reencontrá-lo. Somos defensores do orgulho potiraguense
adormecido, e da vontade da nossa gente de viver em uma cidade digna e importante.

Especialmente, por que somos herdeiros de grandes perseguidores de ideais. Aqui nesta terra, onde todos possuem a herança inigualável de um pedaço de chão, cada pedaço de solo é sagrado e possui a alma vitoriosa, pioneira e idealista de nossos antepassados.

Onde foi que escondemos essa herança inigualável?

Quando foi que perdemos nosso espírito empreendedor e perseverante?

Como foi que nos esquecemos do orgulho de sermos potiraguenses?

Essas perguntas têm respostas divergentes, filosóficas, demoradas e nós temos pressa. Potiraguá tem pressa de recuperar o tempo perdido.

Assim, nossa tarefa maior não será responder tais perguntas, mas trabalhar para que o ano de 2013 seja considerado o ano onde começamos a nos reencontrar com o otimismo e o orgulho de morarmos no Berço da Grandeza Pecuarista do Sul/Sudoeste da Bahia.

Fui eleito, bem como os nossos parlamentares, para provarmos que os grandes problemas estão acompanhados de grandes soluções. Vamos encontrá-las e não haverá força na terra capaz de nos desviar dessa trajetória. Só Deus, o soberano sobre todas as coisas.

Uma sociedade mais justa é equilibrada, uma cidade forte e um povo com dignidade e orgulho, esse é o cenário que compõe o quadro de nosso ideal.
Você eleitor e amigo admirador nos deram os instrumentos.
Esperamos estar à altura dos compromissos assumidos e prontos para honrar a confiança depositada.

Conto com o apoio desta bancada parlamentar, munidos de anseios e determinação ao bem estar da cominidade potiraguense, para realizar essas transformações.

Da mesma forma; conclamo a sociedade de nossa terra, suas entidades e lideranças, meus secretários e auxiliares, os servidores públicos em geral, o comércio potiraguense, a imprensa, enfim todos os que amam esta terra, que nos auxiliem nessa cruzada.

Finalmente, espero, nos próximos quatro anos, poder agradecer, com muito trabalho e dignidade o apoio e a compreensão de minha esposa Ágda Lúcia e dos meus filhos, dos amigos e, acima de tudo, a Deus.
 Agradeço a oportunidade única e importante de dirigir esta terra que eu tanto amo, motivo do meu orgulho e razão final de minha luta.

Prometo a todos, pela honra da minha própria vida, que ao final do ano 2016, ao encerramento de nosso governo, continuarei andando pelas ruas deste município, orgulhoso como hoje de cabeça erguida, de espinha ereta e com o coração tranqüilo.

Viva Potiraguá!


Um feliz 2013 e que Deus abençoe a todos nós.










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.