sem moderação

sem moderação

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Programa Crédito Assistido em Potiraguá

Texto: Júnior Santana
Já confirmado junto à Secretaria da Agricultura do Estado da Bahia, o Seminário do Programa Crédito Assistido em Potiraguá. O evento acontecerá no dia 5 de julho de 2013, no Parque de Eventos Agropecuários Pedro Barbosa de Deus.
Estruturado pelo Estado, por meio da Seagri, em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil e EBDA, o Crédito Assistido, direcionará, prioritariamente, às ações do governo e os recursos do crédito agrícola as 20 cadeias prioritárias para o desenvolvimento da agropecuária baiana.


Com apoio do Sebrae, do Sistema Faeb/Senar, da Ceplac e da Desenbahia, o Programa Crédito Assistido, propõe-se a uma forma inovadora de intervenção no setor agrícola do Estado, que consiste em direcionar prioritariamente as ações do Governo e os recursos financeiros do crédito agrícola para as 20 cadeias consideradas prioritárias para o desenvolvimento da agropecuária baiana, ofertando de forma tempestiva, responsável, dirigida e sustentável o crédito rural, respeitado as demandas levantadas junto aos agricultores e suas organizações. Por conseguinte, o programa tem por objetivo, orientar o agricultor familiar para que os recursos financiados pelos bancos sejam bem aplicados, obtendo-se os resultados desejados e evitando o endividamento.

De acordo com o secretário Eduardo Salles, o Programa Crédito Assistido é uma forma inovadora de intervenção no setor agropecuário do Estado. Ele lembrou que “quando assumimos o governo, mais de 150 mil agricultores estavam endividados, e uma das causas era a falta de assistência técnica. Hoje, esse número já foi reduzido para cerca de 40 mil. Através do direcionamento, orientação e acompanhamento, esse quadro vai mudar”. Salles explicou que a meta do programa é capacitar o agricultor familiar para que ele possa aplicar corretamente os recursos e, com o resultado da produção, honrar seus compromissos junto às instituições financeiras, e assim mudar a realidade de cada família contemplada com o Crédito Assistido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.