sem moderação

sem moderação

quarta-feira, 10 de julho de 2013

I ENCONTRO DO AGRONEGÓCIO DE POTIRAGUÁ SERÁ NOS DIAS 26 E 27 DE JULHO DE 2013



Por Júnior Santana
Secretário da Agricultura

JUSTIFICATIVA
Sabemos das dificuldades encontradas pelo homem do campo na falta de políticas publicas destinada principalmente aos pequenos produtores.
Em nosso município não é diferente, levando-se em consideração também o fascínio que a cidade traz ao homem do campo em conseqüência a explosão demográfica, o desemprego, e este se torna vitima do sistema imposto pelos detentores do capital
Apesar da crise agrária que assola de forma mais significativa os pequenos produtores descapitalizados, a agricultura familiar desempenha um importante papel, à medida que apresenta uma racionalidade própria que colabora para a sua permanência no espaço rural.
Neste contexto, os agentes sociais do campo, foram distanciados de seu território e à medida que tiveram que migrar para uma região diferente no que se refere ao geográfico, histórico e cultural. Porém um distanciamento histórico e cultural passou a acontecer antes mesmo do processo migratório, trata-se da absorção forçada da agricultura industrial imposta pela modernização da agricultura.
Este fato provocou entre as famílias dos agricultores a perda seletiva da memória e o rompimento com o passado e seus saberes, causando um grande prejuízo que pode ser visualizado tanto no que se refere ao aspecto cultural como no produtivo.
 Dessa forma os agricultores foram perdendo o conhecimento passado de geração a geração e assimilando o novo modelo hegemônico da Revolução Verde.

METODOLOGIA
A nossa metodologia será levar para um único lugar um conjunto de negócios que estejam relacionados à agropecuária do ponto de vista econômico.
 Vamos buscar o homem do campo para um encontro de negócios onde teremos momentos de palestras técnicas, representantes de comércio e indústrias que fornecem insumos e maquinas para a produção rural. Assim o produtor rural terá a oportunidade de conhecer o ambiente “pré porteira” e “pós porteira” estaremos expondo ao mesmo informações e perspectivas de alta produtividade, aquisição de tecnologia, maior rendimento e melhores condições de vida.
Os órgãos de extensão rural como EBDA, ADAB, CEPLAC serão nossos parceiros na organização e mobilização dos agricultores familiares, pequenos e médios produtores na participação e construção deste evento. Acreditamos que para acelerar a economia do nosso município a agropecuária é a ferramenta, porém com conhecimento e tecnologia.
Na oportunidade os parceiros Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Bradesco estarão expondo ao produtor rural os seus programas de financiamento para melhorar a produtividade através de aquisição de matrizes, touros, equipamentos enfim, levar informação de crédito ao produtor rural mostrando perspectivas na alta produtividade com aquisição de tecnologia, maior rendimento e melhores condições de vida.
O SEBRAE com seus serviços prestados em apoio ao pequeno e micro empreendedor estará também nos ajudando na aplicação de políticas publicas no âmbito do nosso desenvolvimento através de ações de estimulo a formalização de atividades empreendedoras através de capacitação e desburocratização na abertura e operação de pequenas empresas.
Estarão presentes também empresas ligadas agronegócio que levam tecnologia e tem suas atividades voltadas para o campo, estes terão seus espaços para contactar e demonstrar o que ha de mais moderno na exploração da agropecuária.


PUBLICO ALVO:
As pessoas no agronegócio: agricultores familiares, pequenos e médios agropecuarista, empresas do ramo do agronegócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.