sem moderação

sem moderação

domingo, 13 de fevereiro de 2011

REPASSES MILIONÁRIOS PARA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE POTIRAGUÁ


Se considerarmos que a decadência que hora é bem vista na rede municipal de ensino atribui-se à  falta de recursos, não há nada para que possamos afirmar este juízo, pois se partirmos por uma linha de raciocínio à cerca do valor arrecadado pela prefeitura municipal, provinda do FUNDEB-60 em 2010, concluiremos que Potiraguá teve muito como melhorar a qualidade do investimento na educação, pois o repasse feito pelo FUNDEB até o mês de outubro foi de 2.901.680,32.  Segundo o presidente do Sindicado dos Professores (APLB), deve-se, considerar que este repasse trata-se apenas às despesas com professores, não é designado para outras áreas que englobam a educação municipal, pois além deste valor repassado, ainda tem o repasse do FUNDEB-40, que se destina a estes fins.
Conforme aos dados do programa, a estimativa da Distribuição da Recitas para Potiraguá será de 3.145.923,42 em 2011.
Mais de três milhões de reais serão entregue a prefeitura pelo governo federal com a única e exclusiva finalidade a aplicação na qualidade de ensino.
Com isso, os nossos professores que, embora, tão íntegros, responsáveis e caçadores de melhores conhecimentos, buscando aperfeiçoar-se em faculdades e repassando para os seus alunos, não são reconhecidos como merecedores, poderão esperar por uma resposta positiva do executivo na aplicação destes recursos.
Uma demonstração do descaso à classe é a demora e o descumprimento da Lei Federal, o plano de carreira. Consideremos também a realização da semana pedagógica. Qual foi o investimento? Na abertura, não compareceu nem ao menos um representante do gestor.
Sabemos que os anônimos, como sempre, irão postar os seus comentários contra esta postagem. Como já sabemos quem são estes, aproveitamos e lhes convidamos para uma entrevista, com direito a áudio e vídeo em nossa redação.
Da mesma forma, lançamos o convite à Secretaria de Educação para se esclarecer e nos informar sobre os procedimentos que foram tomados com os repasses de 2010 e quais serão em 2011.

Um comentário:

  1. Na minha opinião, a classe menos vaorizada, não só no nosso município, mas também no nosso país, é justamente aquela responsável pela formação de cidadãos íntegros, responsáveis e conscientes.Porque nossos Professores são tão mal remunerados e mal aparelhados? Porque não há um investimento que dê condições a esses profissionais de desempenhar suas funções? Quando falo em investimento, não falo só em melhoria de salários, falo em melhoria de condições de trabalho. Achei louvável o incentivo do governo em colocar todos os professores nas universidades públicas. Mas tenho certeza de que não só nossa Secretaria de Educação, mas também o MEC pode e deve fazer muito mais. É só uma questão de PLANEJAMENTO.

    ResponderExcluir

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.