sem moderação

sem moderação

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Prefeito de Potiraguá demite mais de 30 funcionários públicos

Nesta terça-feira, 10 de maio, o prefeito da cidade de Potiraguá, Olyntho Alves Moreira, exonerou mais de 30 funcionários do último concurso público realizado na cidade de Potiraguá. Olyntho afirma que tal medida se faz necessária em razão da “enorme” folha salarial do município, que consome quase toda a verba da cidade.

O Prefeito afirmou, ainda, que não haveria demissão de funcionários contratados que ocupam alguns postos de trabalho. Nesse contexto, a análise é simples: se os concursados oneram a folha do município, por qual razão não haveria de demitir os seus contratados?

Como se nota, trata-se de perseguição político-partidária. Vários demitidos já demonstram enorme revolta na cidade. Na manhã desta terça-feira várias pessoas choravam em frente à Prefeitura Municipal, sem saber o que fazer de suas vidas após a demissão arbitrária orquestrada pelo prefeito e seus aliados.

O prefeito Olyntho Moreira, que inicialmente renovou as expectativas do povo potiraguense quanto a uma administração séria e honesta, vem tropeçando em arbitrariedades, nepotismo e perda de credibilidade junto à população de Potiraguá. Concursados, amigos, parentes e pessoas solidárias estão esperançosos de que a justiça corrija tamanha injustiça.

5 comentários:

  1. Em vez de reagir contrar os desvaneios do prefeito ver seu voto e confiança desfeitos.Saber que um concursado não tem credibilidade perante a instituição publica,e os que não foram "desonerados" sera que prestaram concurço publico?Em pelo seculo XXI ver o coronelismo firme e atuante.Iara Luiza Costa,Joao Pessoa- Paraiba .

    ResponderExcluir
  2. Sadraque, você sabe o significado da palavra EXONERAÇÃO? E o conceito de DISPONIBILIDADE? Não sei se você notou, mas está usando os termos errados, como sempre cego. Antigamente eu te admirava como "escritor". Mas, é incrível como a vontade partidária de oposição te faz escrever tantas besteiras. Ficar sensibilizado com o que está acontecendo é normal, digo o que está acontecendo, pois se você não se informou direito ninguém foi EXONERADO, existem processos de disponibilidade que ainda não foram concluídos.
    Quanto à demissão de contratados procure se informar no TCM qual a porcentagem que cada prefeito tem direito. Por que não falar que o prefeito abaixou seu próprio salário, dos secretários, enfermeiros, médicos, fechou um PSF para diminuir o número de funcionários que estariam em disponibilidade? Não é do seu interesse. Quanto ao nepotismo, você pode me apontar? Não é por esse mesmo termo que você está esperando para fazer parte em 2013?
    É incrível como você finge ser ignorante para atacar o prefeito. É realmente triste que você não queira saber a verdadeira situação de nossa cidade. Ninguém tem prazer em colocar funcionários em disponibilidade quando precisamos dos seus serviços, mas o fazemos para obedecer à lei. Mas talvez as leis na sua ideologia não existam.
    Que pena. Mais um que só olha para o próprio umbigo. Espero de verdade que você faça parte da próxima administração (sei que é o que você espera ansioso), para enxergar e vivenciar como é triste a situação de nossa POTY.
    Recuso-me a acreditar em tamanha ignorância!!!

    ResponderExcluir
  3. Hipocrisia?

    -Quando o Sr. Sadraque escrevia a favor do então prefeito, o admiravam como escritor. Se continuasse, provavelmente continuariam o admirando.
    *MAIS UMA QUE SÓ OLHA PARA O PRÓPRIO UMBIGO.

    Não??

    Por que então não nos fizeram nenhum comentário sobre a imagem estampada nesta publicação? ->É incrível como as pessoas se fingem de ignorante para não atacarem o próprio umbigo. Aliás, deve doer, realmente.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez venho usar este espaço, para dar minha opinião a respeito do assunto: "DISPONIBILIDADE DE FUNCIONÁRIOS", errôneamente descrito aqui como "EXONERAÇÃO". O que faltou ao meu amigo Sadraque nesse caso, foi um esclarecimento a respeito dos fatos, por falta de informações, ou por omissão delas. É muito fácil fazer os cidadãos acreditarem que o Prefeito de Potiraguá demite mais de 30 funcionários públicos. Esse tipo de notícia, assim como muitas outras aqui postadas tem que ser levada muito a sério, e suas fontes devem ser citadas. Do contrário a notícia perde seu caráter informativo e passa a ser só mais um comentário com o nítido interesse de falar mal da atual administração, ou de fulano ou sicrano.Conheço a opinião de Sadraque com relação ao Prefeito e respeito suas convicções políticas. Notícia para ter CREDIBILIDADE, precisa ter IMPARCIALIDADE e RESPEITO aos seus LEITORES, e falta isso em algumas das matérias aqui expostas, principalmente nas que envolvem a Prefeitura de Potiraguá, na gestão do Dr. Olyntho. Fico preocupado com o tipo de "notícia" que poderá ser postada aqui em época de eleição, e espero sinceramente que Sadraque não deixe este espaço virar um bloguezinho sem credibilidade.

    Sou visitante assíduo do blog e um dos poucos que tem coragem de comentar e assinar embaixo, assim como minha irmã Isis Thame.

    Outra coisa, nem todo blogueiro é escritor ou vice-versa. Capacidade pra chegar a ser um escritor Sadraque tem de sobra, mas há um longo caminho a ser trilhado. Aliás um dos poucos escritores-blogueiros que conheço pessoalmente é (ô ironia... tinha que ser mais um THAME)meu irmão Daniel Thame.

    Valeu Sá e Ramon.

    ResponderExcluir
  5. Discutir comunicação, q massa!! rs

    *Se a imparcialidade tira a credibilidade deste bloguer,
    o que dizer do informativo produzido pela Prefeitura Municipal? Não é para eu dar credibilidade às matérias dele?

    :p

    ResponderExcluir

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.