sem moderação

sem moderação

sexta-feira, 1 de julho de 2011

URGENTE: Decisão executiva exclui 34 Famílias da sociedade de Potiraguá

Segundo os moradores do Cédula da Terra, no distrito de Itaimbé, uma localidade que comporta 34 famílias, uma decisão ilógica do executivo municipal os excluiu de qualquer atendimento médico procedido dos recursos da Secretaria de Saúde de Potiraguá.
Quer dizer: A qualquer paciente, que chega ao posto de saúde e comprove moradia no bairro citado acima, é vetado qualquer tipo de atendimento, como acontece constantemente depois da decisão do prefeito, segundo informação e reivindicação dos moradores.
O Potiraguá em Foco, visitando a localidade, pôde adquirir informações inusitadas como esta, que causaram indignação e tristeza à equipe.
Ainda, segundo os moradores, o prefeito do município de Mascote-Bahia, o senhor Rosivaldo Ferreira da Silva, sabendo da situação, aprovisionou condições para que os mesmos sejam atendidos por conta da prefeitura que administra.
Mascote mantém, regularmente, a visita de um médico a cada 20 dias, que atende, naquela localidade e em Itabuna, os pacientes que se encontram em condições complexas. Para este último caso, os pacientes são conduzidos pelo transporte de terceiros e muitas das vezes pelo vereador Manoel Lisboa ao distrito de São João do Paraíso, onde são conduzidos por um carro da prefeitura de Mascote até à cidade de Itabuna ou outra que esteja à altura do atendimento necessário.

Um comentário:

  1. Que absurdo!! Como não se revoltar com tal situação?!



    "ANÔNIMA CONSCIENTE"

    ResponderExcluir

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.