sem moderação

sem moderação

domingo, 6 de julho de 2008

CANDIDATOS JÁ PODEM FAZER CAMPANHA DE RUA

A campanha eleitoral tem início oficial a partir de hoje. Em todo o País, candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador podem promover atividades de rua para pedir votos, além de organizar comícios e reuniões públicas, na tentativa de conquistar o maior número possível de votos até a disputa nas urnas, em 5 de outubro. Em Potiraguá, disputarão os votos dos eleitores o ex-prefeito Olyntho A. Moreira (PR), o empresário Luiz Soares (PT) e o atual prefeito Salvador Brito (PMDB). Nas eleições de 2004, cerca de 6.315 pessoas compareceram às urnas para escolher vereadores e prefeito do município. RESULTADO EM 2004 Total de votos válidos 5.885 93,19% Brancos 65 1,03% Nulos 365 5,78% SALVADOR BRITO 25 PFL 3.037 51,61%
DR. OLYNTHO 22 PL 2.822 47,95% WALDO PEIXOTO 15 PMDB 26 0,44% A partir de hoje, os candidatos podem fixar faixas, placas e cartazes em imóveis particulares, desde que sejam autorizados pelo proprietário e tenham tamanho de até 4 metros quadrados. Além disso, é permitida a distribuição de santinhos e panfletos. Entre as 8 e as 24 horas, a lei permite também atos e comícios com aparelhagem de som fixa. Já o uso de alto-falantes em veículos fica permitido das 8 às 22 horas.A Lei Eleitoral veda, porém, a propaganda em outdoors e a distribuição de brindes, como camisetas e chaveiros, que possam proporcionar vantagem ao eleitor. Também são proibidos os showmícios e a apresentação remunerada ou não de artistas para angariar votos. Apesar de liberada nas ruas, a propaganda eleitoral não poderá ser transmitida no rádio e na televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.