sem moderação

sem moderação

terça-feira, 1 de julho de 2008

Mãos à obra, jovens de Potiraguá!

Neste momento tão obscuro e desalentador que o Município atravessa, há um desafio pairando sobre a cabeça de seus jovens, que é mudar a cultura, e não mais viver esperando dias melhores, mas sim partir para a construção de dias melhores, de um Município em que, efetivamente, a esperança vença o medo. Agora, porém, diferentemente de antes, não basta a “cara pintada”. É preciso mais. É preciso o coração incontaminado, a cara limpa e a coragem de participar, de se envolver, de se preocupar com a política e com o futuro de Potiraguá. Logo adiante seremos pais, e seguramente não vamos querer apresentar aos nossos filhos um município derrotado, inviável, envergonhado de si e dos seus cidadãos. Mais do que nunca constitui uma obrigação, um dever cívico, a participação da juventude potiraguense. Porém, uma participação consciente, efetiva e respeitosa, já que nem todos são inescrupulosos, corruptos ou incompetentes. Nesse momento é preciso, mais do que nunca, acompanhar profundamente a política, inteirar-se e interagir com seus componentes, visando separar, verdadeiramente, o joio do trigo. Para tanto, os jovens têm o dever e o direito de votar e de ser votados. Esse é o desafio. Essa é a forma e o único meio de, neste momento, contribuirmos com o futuro. A revolução, o grito e a atitude que precisamos assumir é essa, e não a fuga e a descrença, que vêm estampadas no voto em branco ou nulo. Obviamente que a humildade deverá ser a primeira conselheira, para que, após vencida a primeira etapa, da conquista do espaço, não se percam os ideais e a esperança, abrindo campo para o deslumbramento e o descompromisso, repetindo, assim e infelizmente, a situação atual, onde o medo e o descrédito reinam. O jurista Rui Barbosa, ainda em 1921, na célebre Oração aos Moços, com proféticas palavras já desvendava a força da juventude na construção de uma nação forte, convocando-a a participar do que chamou de ressurreição ansiada: “Mãos à obra da reivindicação de nossa perdida autonomia; mãos à obra da nossa reconstituição interior; mãos à obra de reconciliarmos a vida nacional com as instituições nacionais; mãos à obra de substituir pela verdade o simulacro político da nossa existência entre as nações. Trabalhai por essa que há de ser a salvação nossa”. Eis o caminho. O futuro clama por essa participação. Mãos à obra, juventude potiraguense. POTIRAGUÁ EM FOCO

Um comentário:

  1. Concordo que tá mais do que na hora do Jovem Potiraguaense, mostrar sua força. Tenho observado que há uma tremanda falta de direção para essa nossa juventude. Através do trabalho que realizo no Infocentro de Potiraguá observo que nossos jovens estão alienados e alheios à realidade que vivem (com exceções, é claro!, jovens que usam a internet para se comunicar e ver seus recados no "orkut", mas que não t~em noção nenhuma da situação do nosso município e que não estão (como eles mesmos dizem) "nem aí" para apolítica de Potiraguá ou para a cidade.
    É necessário um trabalho de conscientização para que esses jovens que são o futuro de Potiraguá, não sejam ludibriados por políticos inescrupulosos que se aproveitam dessa falta de visão para comprar votos e se elegerem à custa dessa falta de visão da maioria dos nossos jovens.
    Fica aqui um conselho a toda essa Galera que já tem mais de 16 anos:
    CUIDADO! NÃO SE ILUDAM COM FALSAS PROMESSAS, O VOTO É UMA FORMA DE MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DO MUNICÍPIO. AS ESCOLHAS QUE VOCÊS FIZEREM NO DIA DA ELEIÇÃO TERÃO CONSEQUÊNCIAS, NÃO SÓ NOS PRÓXIMOS 4 ANOS, MAS NO FUTURO DE TODOS NÓS QUE VIVEMOS E AMAMOS POTIRAGUÁ.

    ResponderExcluir

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.