sem moderação

sem moderação

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Candidato de Potiraguá entre os 488 gestores inelegíveis no Estado da Bahia

Lista revela que mais de três mil administradores públicos tiveram as contas rejeitadas em última instância Lenilde Pacheco
FONTE: http://www.correiodabahia.com.br/poder/noticias.asp?codigo=156352 A cem dias das eleições municipais de outubro, a temível lista de inelegíveis, contendo 3.178 nomes de gestores públicos que tiveram contas rejeitadas por irregularidades administrativas em todo o país, foi entregue ontem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Disponível no site do TCU (http://www.tcu.gov.br/), a listagem possui 339 páginas, totalizando 27 estados brasileiros. A Bahia ocupa a inconveniente posição de destaque: com 488 nomes, é o estado de maior representação no ranking da ineficiência administrativa. Em seguida, estão o Maranhão (408 pessoas), Distrito Federal (321) e o Pará (com 304). Em Minas Gerais, a lista reúne 295 nomes. São Paulo possui 272 pessoas na categoria inelegíveis do TCU e, no Rio de Janeiro, foram identificados 128.
TCU entrega lista de responsáveis com contas irregulares ao TSE O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Walton Alencar Rodrigues, entregou ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, a lista de responsáveis com contas julgadas irregulares para fins de inelegibilidade. A lista inclui cerca de 3,1 mil nomes. A declaração de inelegibilidade é competência exclusiva da Justiça Eleitoral. A relação será mantida atualizada até 31 de dezembro de 2008, levando em conta recursos cabíveis, interpostos em tempo hábil, com efeito suspensivo, e inclusões de novos nomes, em razão de condenações após a remessa da primeira relação. Confira aqui a lista. Saiba mais.

Um comentário:

  1. CARO AMIGO SADRAQUE
    TE CONHEÇO A VARIOS ANOS E SEI QUE VOCE É UMA PESSOA MUITO BEM INFORMADA ,NÃO É ATOA QUE O SEU BLOG É O MAIS VISITADO DE POTIRAGUÁ ( SE É QUE EXISTE MAIS ALGUM).APESAR DA SUA PARCIALIDADE FICO SURPRESO AO PERCEBER QUE VOCE NAO PUBLICOU QUE O MINISTERIO PUBLICO IMPUGNOU AS CANDIDATURAS DE :SALVADOR BRITO E JOAO BIQUINI POR IRREGULARIDADES EM SUAS ADMINISTRAÇOES E, LUIS SOARES POR SER ANALFABETO ; SENDO QUE ESTE ULTIMO, TERÁ QUE FAZER A PROVA BRASIL PARA PROVAR QUE TEM CONDIÇOES DE OCUPAR TAO IMPORTANTE CARGO.
    GOSTARIA DE DIZER QUE HOJE NAO TENHO PREFERENCIA POR UM CANDIDATO EM PARTICULAR, MAIS TAIS NOTICIAS INTERESSAM AO PUBLICO EM GERAL

    ResponderExcluir

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.