sem moderação

sem moderação

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

QUESTÃO DE GOSTO OU CULTURA?

MAESTRO LÊNIO LOPES DESCEU DO PALCO

Do que vi fiquei assustado. Parei, reparei, pensei, interpretei e depois imaginei.

Conclusão: Pura ignorância ou puro afeição pelo o que é besteirol?

No dia 27 de dezembro de 2009, no baile de formatura do 3º Ano de Formação Geral, no Centro de Cultura Maria Azevedo em Potiraguá-BA, o Maestro Lênio Lopes, músico conceituado em toda a Bahia, atribuído ao seu crescimento constante, foi interditado após apresentação de aproximadamente 08 músicas interpretada e acompanhada pelo maestro.

O Maestro foi contratado pela comissão organizadora do evento, mas nem todos sabiam sobre o seu estilo musical (MPB).

Ele, sempre exigente, verificou todo o som e preparadíssimo como o é, começou o seu show, quando de repente, víamos o líder da turma sussurrando aos seus ouvidos e nada entendíamos. Era justamente a ordem para parar de tocar porque o público não gostava de MPB, que preferiam o arrocha, pisadinha, forró, a música da bicicletinha (uma vergonha nacional), ela como outras tantas que já deveriam ser censuradas.

O músico saiu de mansinho, atendendo as ordens e o péssimo gosto do público (em minha opinião), claro.

O que ficou marcado ali foi a insatisfação dos que apreciavam ao estilo do maestro, quando foram saindo praticamente junto com ele e deixando o Centro de Cultura. Ali estavam, os Professores Adelson e esposa, Levi, Tereza, Lêda Cristina, Dr. Fernandinho e sua noiva, Ramon Ferraz, Eliel Santo e outros e outros.

Ao grande Maestro, só pedimos desculpas pelo ocorrido, e quanto a nós, desejamos que outra oportunidade de contemplarmos tão grande obra viesse ao nosso encontro. Parabenizamos a ti pelo seu primeiro cd.

DERIK DE DEUS AGORA!!

N a mesma noite o ex vocalista da dupla Derik e Val, apresentou-se de roupa nova, como servo de Deus. O Derik de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.