sem moderação

sem moderação

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ESTUDANTES DA ZONA RURAL FIQUEM SABENDO!!

O ônibus amarelo que o governo federal mandou para servir a educação de Potiraguá, não é para conduzi-los apenas até a fazenda de Maurício, em rodovia asfaltada, mas sim em todas as estradas vicinais, estradas de chão. Este veículo dos estudanrtes pertennce ao Programa Caminho da Escola.

Não estamos cegos!! Toda a manutenção deste veículo é feita com recursos da educação e não da prefeitura, por isso, exijam os seus direitos. A prefeitura não gasta nada.

E saibam mais:

Se a secretaria de educação alegar-se de que não há possibilidade do ônibus trafegar nestas estradas diante da situação que as mesmas se encontram, não há razão para isso, pois é dever da prefeitura, cuidar e mantê-las em boas condições de tráfego.

SOBRE O PROGRAMA:
O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

Desde sua criação até janeiro de 2011, o Caminho da Escola atendeu 3.826 municípios. No total, foram adquiridos 12.091 ônibus escolares.

O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias (estradas e rios) da zona rural brasileira.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.