sem moderação

sem moderação

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

POTIRAGUÁ SEM DOCUMENTOS

O cidadão potiraguense se vê obrigado a procurar por cidades vizinhas, como Itarantim e Maiquinique para adquirir os documentos que lhe é de direito por lei federal. Isso quando não é preciso se deslocar até a Vitória da Conquista ou a Itapetinga.

Certidão de nascimento, Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Ceservista, Carteira de Trabalho, são documentos obrigatórios para todos os cidadãos brasileiros, mesmo que por alguns destes lhes custam o pagamento de algumas taxas.

Em Potiraguá já se faz tempo que foi banido o direito da aquisição da RG, por ter rompido a parceria com o órgão competente. Mas a cada ano que se passa, quando a tecnologia e a informatização nos conduzem para grande facilidades, em nosso município é diferente.

A cada ano a situação fica ainda mais difícil e o cidadão mais sofredor. Nos dias atuais não podemos adquirir, CARTEIRA DE IDENTIDADE E DE TRABALHO, e segundo informações da Junta do Serviço Militar do município, por falta de reconhecimento do poder público, a secretaria de Potiraguá é a única não informatizada dentre 29 cidades da região, e por esta razão o cidadão perdeu também o direito de tirar a sua CARTEIRA DE RESERVISTA, sendo obrigado a se deslocar até ao município de  Itarantim ou de maiquinique para se alistar.

O Fórum já se encontra em aviso de fechamento. Depois disso,  onde o pai de família vai adquirir a certidão de nascimento de seu filho?

CONCLUSÃO: O cidadão potiraguense não pode desfrutar de seus direitos. É Potiraguá sem documentos.

REFLEXÃO: . Ser cidadão é fazer valer seus direitos e deveres civis e políticos, é exercer a sua cidadania. Com o não cumprimento do dever o cidadão brasileiro pode ser processado juridicamente pelo país e até mesmo privado de sua liberdade.
Se realmente queremos ser cidadãos plenos e conscientes de nossos direitos e deveres de cidadania, temos que lutar para que sejam cumpridas todas as leis!
- A garantia dos direitos do homem e do cidadão necessita de uma força pública; esta força é, pois, instituída para fruição por todos, e não para utilidade particular daqueles a quem é confiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.