sem moderação

sem moderação

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Potiraguá pode ser referência em piscicultura na região sul do estado

(Potiraguá – BA) - Grande produtor de gado de leite e de corte no Território de Identidade de Itapetinga, o município de Potiraguá pode se consolidar também como referência em piscicultura na região. “O ponto de partida poderá ser a recuperação de um projeto de piscicultura iniciado em 1997, e que não teve continuidade”, disse o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, ao participar da VI Exposição Agropecuária de Potiraguá, encerrada neste domingo (8). “Essa região tem forte potencial para a piscicultura”, afirmou Salles, destacando que a diversificação de atividades é importante para a geração de empregos e renda. O prefeito do município, Luiz Soares, agradeceu o apoio do Estado, através da Seagri, e afirmou que “vamos trabalhar com a Secretaria da Agricultura, por meio da Bahia Pesca, para tornar realidade o projeto de piscicultura”.

Dias antes da exposição, o município foi movimentado pela feira de tourinhos do Programa Pró-Genética, que contou com 47 animais das raças Nelore, Guzerá Gir, e comercialização de 21 bovinos para pequenos criadores. Criado para melhorar a qualidade genética dos rebanhos bovinos dos pequenos e médios criadores, o Pro-Genética tem o objetivo de promover a melhoria do rebanho e da produtividade, bem como o aumento da renda do produtor e agregação de valor, valorização da genética com garantia de qualidade e estabelecimento de critérios de comercialização.

Fonte:
Ascom Seagri – 8 de setembro de 2013
Josalto Alves – DRT-BA 931
71.3115.2794  9975.2354

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.