sem moderação

sem moderação

sábado, 25 de outubro de 2014

Segundo turno pode contar com menos eleitores votantes em Potiraguá.


Texto: Sadraque Santos

Amanhã, no segundo turno das eleições presidenciáveis Potiraguá espera contar com um número menor ao do primeiro turno. Efeito que se atribui ao enorme tamanho de eleitores que residem por motivo de trabalho, em outras cidades e não se deslocarão para o município. Outro aspecto a quem pode ser atribuído, é que no segundo turno as lideranças políticas do município não têm mais com que se preocupar pelos resultados de votação para os seus candidatos a deputados e senadores, que é uma prévia das próximas eleições.
No primeiro turno, de 8.792 eleitores, compareceram 5.577, contabilizando 36,57% de abstenção e 4.976 votos válidos.
Dilma (PT) obteve 2.921 votos e Aécio Neves (PSDB) ficou com 1.300 votos, seguido por Marina Silva (PSB) com 696 votos. Não se sabe porém, se esses votos cedidos à Marina Silva, venham fazer um efeito positivo a Aécio Neves, desde que a mesma declarou o seu apoio ao candidato.

Com esta situação, talvez haja uma diferença no resultado das intenções de votos, considerando a apuração final, quando a candidata do PT, Dilma, obteve uma grande frente em relação ao candidato do PSDB, Aécio Neves no primeiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.