sem moderação

sem moderação

domingo, 11 de maio de 2008

POTIRAGUÁ-CAPITAL DOS PERNILONGOS

POTIRAGUÁ RECEBE UM TÍTULO NA GESTÃO ATUAL Devido a infestaçao incontrolável dos pernilongos em Potiraguá, causada pela desordem e o descaso na limpeza pública do município, as pessoas que visitam ou passam pela cidade, já batizaram a situação como: POTIRAGUÁ-CAPITAL DOS PERNILONGOS. Mas, é de fato uma verdadeira calamidade, senhor prefeito!! Onde fica a vigilância ambiental do município? A infestação de pernilongos que vem atingindo o município nos últimos anos, está causando incômodo e gerando reclamações de moradores de todos os bairros da cidade. As áreas mais prejudicadas ficam às margens do córrego da mijada e do rio onde, segundo a população, a incidência dos mosquitos é maior no período da noite. No bairro Alto da Colina, moradores e comerciantes disseram estar sofrendo com a proliferação dos pernilongos e com isso estão tomando medidas isoladas para amenizar o problema. Proprietários hoteis instalaram telas de proteção nas janelas e basculantes dos estabelecimentos onde, de acordo com eles, o número de pernilongos está grande desde o ano de 2005. Além de telas nas janelas, também aplicaram remédio, para evitar reclamações dos seus clientes. - Além deles, os moradores do centro são outros que procuram se proteger dos pernilongos colocando tela na janela de suas casas e apartamento. “Fui obrigada a colocar a tela, porque se a janela ficar aberta ninguém consegue dormir à noite”, diz uma professora. - As crianças são as que sofrem mais. Minha filha acorda cheia de picadas e já está até com alergia - disse a dona de casa Maria das Graças, de 32 anos, que mora no Joaquim Sales. No bairro Olavo Gio, moradores das ruas Antônio Gonçalves e São Sebastião, também apontam desconforto com relação à proliferação dos mosquitos. O problema, de acordo com eles, pode estar relacionado a esgotos a céu aberto. “Como não há assistência a muitos anos, é insuportável o mau cheiro e só juntando mosquito. Quando chega à noite ninguém suporta e todo mundo tem que fechar a janela”, disse a dona de casa, de 42 anos. Se o responsável usasse o mínimo de sensibilidade, poderia entrar em acordo com o orgão responsável pelo programa de visitas do carro fumacê, fato que nunca aconteceu na gestão do senhor Salvador Alves de Brito.

Um comentário:

  1. Em uma palestra encomendada pela sec de saúdelá no CEMA o palestrante disse que aqui não se usa o carro-fumacê para não desequilibrar o meio ambiente. segundo ele o sapo depende dos mosquitos para sobreviverem que alimentam as cobras e etc. CONCLUSÃO.Aqui tem mosquitos que dariam para alimentar todos os répteis da pré-história ( se eles comessem mosquitos) e ainda sobram para o equilíbio ambiental.

    ResponderExcluir

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.