sem moderação

sem moderação

sábado, 20 de setembro de 2008

Diagnóstico de Potiraguá. VIDE BULA

Potiraguá está enfermo. O paciente contraiu uma doença muito grave que, apesar disto, pode ser curada num tempo mínimo de 4 anos, mas se no período certo a tentativa de cura não ter sucesso a doença pode se tornar fatal. Os sintomas desta doença são: mal-estar público, regressinite aguda e paralisia construtiva. A questão é: qual remédio? A primeira droga indicada ainda não foi usada no paciente, é a “luluizoplex”, que tem na sua composição uma velha substância tóxica, a “furtoexcessonal biquinilina”. A “luluizoplex” é produzida na mesma indústria que produziu o famoso e popular Cloridrato de Lulalá, a Estrelapetina, e por isso promete-se eficiência. A nova droga, derivada da substância “furtoexcessonal biquinilina”, provoca um efeito colateral muito preocupante, o DCSH (Desvio de Células do Sistema Hospitalar) e é contra-indicada, por razão do seu composto, a pacientes que carecem de controle do Órgão Financeiro Central, o OFC. A segunda droga é a causadora da doença, o tradicional “caBritonol sapoleóide”, que depois de ter sido usado no paciente por muito tempo já não traz bons resultados. Agora, como mudou de fabricante (produzido pela indústria PMDerruBa) diz ter invertido os efeitos. Já sua composição é a de sempre, encontra-se demasiadamente a “cardosina”, substância encontrada nos peixes traíras. Promete revitalização do moribundo, construção de núcleos populares aos átomos carentes e implantação do celulose comunicativo. A venda do “caBritonol sapoleóide” quase foi proibida por causa da detecção de compra de votocetamol e de absorção exagerada de minerais. Atualmente, é uma droga sem credibilidade no mercado intermunicipal, já que provocou efeitos colaterais perturbantes: mal-estar público, regressinite aguda e paralisia construtiva. Mas mesmo assim esta droga é viciante e, até hoje, ainda há algumas pessoas viciadas nela. O terceiro remédio já foi usado a tempos atrás, é o “olynthoMax”. Seus efeitos benéficos foram constatados cientificamente, sendo reconhecido como um dos melhores remédios do Brasil no período de 2001 a 2004. Quando usado, resultou numa cura impressionante de uma doença chamada Biquinetite Roubacemnia Escandalosa, provocada pela substância “furtoexcessonal biquinilina”, atualmente encontrada na “luluizoplex”. Por credibilidade desta cura, acredita-se no olynthoMax para a cura da atual doença. Este remédio provocou um forte desenvolvimento do tecido educacional, do tecido comercial, do sistema emocional e do tecido BS (Boa Saúde), além da mobilidade construtiva e controle do Órgão Financeiro Central. O olynthoMax produz em excesso a substância esperançatilina. É composto de honesticina, integridatilina e eficaztimoplax. Como ingerir: Antes eram 22 gotas, agora, como está mais forte, só 11 gotas. Autor: Ramon Ferraz Santos, estudante de jornalismo e gosta de escrever crônicas nas horas vagas.

9 comentários:

  1. DATA DE VALIDADE.
    CARO AUTOR,VOCÊ FALOU MUITO BEM DO SEU REMÉDIO QUE NÃO QUERO NEM FALAR O NOME,PORQUE QUANDO O REMÉDIO NÃO PRESTA ESQUECEMOS O NOME.A PROVA É QUE SÓ DUROU 4 ANOS,PORQUE FOI PÉSSIMO...QUE OS POBRES DO SEM-TERRA DIGAM NÃO É VERDADE?.ENFIM O POVO É SÁBIO,E TOMA REMÉDIO NATURAL NÃO PRECISAM DO SEU SEI LÁ O QUE.
    AQUI VAI ALGUNS EFEITOS COLATERAIS DO SEU REMÉDIO:LENINICE AGUDA,OLINTOMALÉFICO,DESGRACILINA,E DEMASIADAMENTE FISCACILINA-AGUDA.POIS TUDO ISSO CRIOU NO POVO IMUNIDADE HUMANA COMPROVADA...
    SEM LEMBRAR QUE TODO REMÉDIO TEM PRAZO DE VALIDADE OK? O SEU REMÉDIO JÁ ESTA VECIDO DESDE 03/10/2004 ATÉ PARA SEMPRE.

    ResponderExcluir
  2. Um é bem interessante, me faz lembrar a cura de uma cidade, sofria de DemOLYNTOise Aterrorizante. Foi preciso uma Brito-amabilidade. E olha foi tiro e queda.

    ResponderExcluir
  3. Quando você escreveu "DemOLYNTOise Aterrorizante" me lembrei daquele fato que muitos que tentam defamar o nome do Dr. Olyntho ressaltam repetidamente: O caso MST. Mas quero ouvir a sua versão (você, que escreveu este depoimento acima)sobre este ocorrido. Conte-me por favor como foi a trajetória da história. Mas desculpe-me se sua intensão não foi lembrar do "caso MST".

    Outro pedido: a palavra "amabilidade" etimologicamente é "delicadeza, gentileza". Mas para você qual é a essência desta palavra e porque você a apregoou em Brito?

    "Depois de atendido podemos entrar num âmbito de discussão, não de briga ou ofensas, mas discussão de cidadãos preocupados com o progresso de nossa sociedade."

    ResponderExcluir
  4. Francamente, a Leninice crônica é que está estragando esta formula Olynthomax.Esta mulher já que ama tanto a causa de Olento e deseja vê-lo prefeito novamente deveria saber que o motivo da rejeição da população foram as atrocidades feitas por ela no governo 22.Já no Luluizoplex o que estraga a substancia é a esposa, que cobra demasiadamente tudo que dá e promete vinganças ( se ele for eleito).No CaBritonol nada mais e nada menos que Cosmão( ele) e a falta de administração. Tá feio!!!!

    ResponderExcluir
  5. Hummm!!! Tem boi na linha!
    Dê mais uma dose de Olinthomax pra Lurdinha.Aquele que tenta comprar a consciencia do eleitorado (D.) e que integra o grupo 15, fala aos 4 ventos que a " Humilhada demitida" vai pra lá na hora e quando ele quiser, é só soltar grana.
    Será?????

    ResponderExcluir
  6. Que tipo de progresso você fala ramon?
    Será que você tá falando do progresso do EU,porque o seu prefeito OLYNTOise preucupou tanto com potiraguá,que nem se deu conta de que quando saiu da prefeitura pensava em ter dobrado tanto os seus béns como:fazenda.gado selecionado,afinal você ja foi lá na nova grande fazenda dele? você vai adorar e admirar como ele conseguiu tudo aquilo.Sem contar com a super Lanchonete BOBS que você já deve ter visitado,e feito um bom lanche lá né?Lembrando que ele mesmo confessou que ainda não pagou a 1ª parcela do financiamento BOBS,que só vencerá apartir do ano que vem.
    Talvez esse seja o único e verdadeiro motivo de querer voltar à prefeitura de Potiraguá,pois é muito difícil ele tirar do seu próprio bolso os valores que correspondem o pagamento da 1ª parcela da grande BOBS...
    AH!,FALANDO DE HONESTIDADE,será porque o doutor DESONESTO,não declarou a verdade,os valores reais dos seus béns dobrados,pois sonegação de inpostos é crime e isso não cai bem pra ele que se diz ser tão honesto,ou será que esse verdadeiramente é o outro lado que o povo de Potiraguá não conhecia,e agora conhece,enfim eu não sabia que ser desonesto é se esconder atrás da palavra HONESTO.
    Afinal este pesadelo que ele e alguns estão tendo de voltar à prefeitura,jamais irá virar um sonho,pois ele já provou para o povo de Potiraguá que ele não presta para ser prefeito.

    MEDITAÇÃO:Se o Senhor Jesus não edificar a casa,envão são os que a edificam.
    Fale do SEHOR JESUS pro seu cndidato OLYNTOise,quem sabe ele aprende a ser um pouquinho mais humano.Com os atos do tipo derrubar casas de pobre,mostra que a edificação dele não está em JESUS,pois ele mesmo disse em palanque que a salvação para o povo é a educação,não sabendo ele que a educação forma o cidadão só qem salva é JESUS CRISTO.
    JESUS DISSE:APRENDEI DE MIM QUE SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO.


    PS:Leia isso para o seu candidato olintho,ah!desculpe por escrever o nome dele com letra minúscula,é porque eu descobrir que ele é tão pequeno,que se tornou insignificante.O único que é digno de ser PRECONIZADO é JESUS CRISTO,se é que você como pessoa evangélica entende isso.Louve somente ao Senhor JESUS.

    ResponderExcluir
  7. Bem lembrado Ramon!
    Pegar as pessoas e colocá-las em um terreno ALTAMENTE POLUÍDO para que as mesmas tirassem o seu sustento daquele solo... Isso sim é crueldade!!!
    O que o Dr. fez foi evitar que essas pessoas, e quem mais consumisse o que alí fosse gerado, tivessem graves problemas de saúde e quem sabe viessem até a morrer por conta da grande poluição.
    Será que o ruim é o Dr. ou quem jogou as pessoas alí na poluição?

    ResponderExcluir
  8. Para "Potiraguá é Honesta":

    Se OLYNTHO é tão pequeno e insignificante, como você diz, por que perder o seu tempo escrevendo sobre ele? Ainda mais um texto tão longo? E fazendo acusações que todos já sabem que são absurdas?

    Sei não...

    ResponderExcluir

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.