sem moderação

sem moderação

terça-feira, 16 de setembro de 2008

DR. OLYNTHO, O PRECONIZADOR

Quando prefeito, Dr. Olyntho iniciou em Potiraguá um processo de êxodo da utopia, usando como virtude “a” Administração Pública que até antes de seu governo era somente um fato onírico. O período de 2001 a 2004 tornou-se um marco na história da cidade; nunca Potiraguá tinha tomado um caráter tão dinâmico e, de forma máxima, tão crescente. Na gestão do ex-prefeito Dr. Olyntho, a população retomou para si algo que esta não possuia a muitos anos, a Esperança. Esta Esperança a cada novo dia se firmava como se já fosse um membro do corpo de cada cidadão de bem potiraguense, resultado das boas expectativas, que a cada momento eram respondidas e renovadas.

Ontem, 15 de setembro de 2008, Potiraguá ouviu, mais uma vez, a voz daquele que a ama, assim como muitos pais, mães, filhos, avós e avôs que têm Potiraguá como uma razão para a luta, uma razão para um eterno amor. A reunião de ontem será lembrada por longos amanhãs, tanto pelos pastores da cidade, que foram os idealizadores e executores do evento, como todo público ali presente, que lotou o Centro de Cultura e se apresentou numa participação vivaz. Olyntho superou o esperado; Dr. Olyntho superou a si mesmo; de forma mais eficaz surpreendeu um público que já esperava belíssimas propostas de governo, e, se o povo se felicitou veementemente com isto, não foi por acaso, todos sabem que Olyntho fez e, com certeza, fará muito mais por Potiraguá se eleito for. Potiraguá tem saudades. O erro gerou arrependimento. Potiraguá quer de volta aquela Administração que foi reconhecida nacionalmente, privilegiando com mérito o seu servidor na época, Dr. Olyntho, como um dos melhores prefeitos do Brasil.

“O PAI ARREPENDIDO ESTÁ TRAZENDO DE VOLTA O SEU FILHO EXEMPLAR.” Postado por: Ramon Ferraz Santos e Sadraque Souza Santos

14 comentários:

  1. Já me disseram as testemunhas oculares, que o Dr. Olyntho em sua agonia, vivia a dizer em seu gabinete, se referindo a administração pública: Isso é uma DESGRAÇA. Isso não é coisa de gente. Eu vou entregar essa DESGRAÇA. Então por que a agonizante vontade e luta para retornar ao lugar que ele julgava ser um INFERNO e uma DESGRAÇA.

    ResponderExcluir
  2. SOBRE O PRECONIZADOR
    Você fala de qual pai ramon do seu Saddraque Santos ,porque se for do pai de JESUS CRISTO,o que a bíblia nos fala é ao contrário,pois foi u único filho que o pai expulsou de sua casa e até hoje tenta voltar e não vai conseguir.Sabe quem foi?
    O diabo.Queria ser melhor que DEUS.
    Reflita melhor sobrebom exemplos de pai para filho.

    ResponderExcluir
  3. AO 1º ANÔNIMO:

    Testemunhas oculares ou fofoqueiros de plantão?

    Ou algum falso aliado à época e que demonstrou seu um verdadeiro traidor? (não só traiu o Dr., mas PRINCIPALMENTE ao povo, já que só se importa em defender os seus interesses particulares - ou será o seu bolso?)

    Diante de comentários como o seu, caro anônimo, o que mais me entristece é saber que ainda existem pessoas que se deixam levar por "disse me disse"...

    Vc viu o fato? Não!

    Vc teve a decência de tirar a dúvida com o suposto protagonista da história (o Dr.)? Também não!

    Então como é que vc sai acusando uma pessoa (seja quem for) simplesmente por ouvi dizer?

    Quando acontece com vc é bom? Acho que não... é tão chato está envolvido em fofoquinhas na boca de pessoas "sem o que fazer", não é mesmo?

    Por isso, eu aconselho, não só a vc, mas a todos, que quando ouvirem uma "história", não dêem ouvidos ou, caso seja realmente importante, procurem saber a verdade!!!

    “A fofoca é o mais desprezível dos vícios; pois, por não poder influenciar o espírito e o caráter dos sábios, rasteja como uma serpente venenosa e refugia-se na alma dos fracos, tolos e ociosos.”

    ResponderExcluir
  4. Caro 2º anônimo,você interpretou mal a frase: "O PAI ARREPENDIDO ESTÁ TRAZENDO DE VOLTA O SEU FILHO EXEMPLAR". Para uma boa comunicação entre interlocutores é necessário que o receptor da mensagem tenha um certo conhecimento intelectual dependendo de qual seja a mensagem, e, claro, depende de sua bagagem de vida (experiências de vida ou coisas deste tipo). Lamento que a minha mensagem não chegou a você na mesma intenção que eu busquei, mas não posso fazer nada se seus conhecimentos não te deram condições de interpretar o que o autor (eu) quis dizer nesta simples frase; isto é natural na comunicação ,e você não está errado em ter sua própria interpretação. Só posso lhe afirmar que o assunto que se trata é política, não está restrito à alguma família nem à área espiritual. Deste ponto, interprete como quizer, isto está condicionado aos conhecimentos do receptor. Exemplo disto é aquele poema: No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho... Cada um tem uma dedução diferente sobre o que o autor figurou com a "pedra". Ok??

    ResponderExcluir
  5. Ramon ,de experiencia e exemplos você tem mesmo de sobra...outra coisa, todo leitor se é que você tambem sabe ,tem o direito de criticar ...Afinal quero pedir desculpas se o meu conhecimento e o meu QI foi muito alem do seu pequeno intelecto.O QUE OS AUTORES DIZEM NEM SEMPRE TEMOS QUE CONCORDAR.E você conhece um ditado que diz que pra bom entendedor meia palavra basta?...E NO MEIO DO SEU CAMINHO TINHA EU COMO PEDRA.....Cuidado quem tem telhado de vidro não joga pedra no alheio.Não julgues para não seres...

    ResponderExcluir
  6. Há ele administrou de 2001 há 2004.
    Nós estamos em 2008 e onde estava o preconizador o seu excelente prefeito ? Será que estava calçando o sapatinho de algodão?
    Verdadeiramante 4 anos é muito tempo...E a sujeira debaixo da cama agente nunca esquece.
    Só se for você que se arrependeu,eu não dependo e tenho coragem de trabalhar,sem depender seja qual for o predestinado a assumir nossa linda Potiraguá que está muito bem.Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Ainda ao 2º anônimo: Assim você escreveu: "(...)Você fala de qual pai ramon do seu Saddraque Santos,porque se for do pai de JESUS CRISTO,o que a bíblia nos fala é ao contrário(...)" (sic), e eu lhe respondi: "(...)Só posso lhe afirmar que o assunto que se trata é política, não está restrito à alguma família nem à área espiritual(...)"
    Assim eu escrevi: "(...),e você não está errado em ter sua própria interpretação(...)", e você escreveu: "(...)outra coisa, todo leitor se é que você tambem sabe ,tem o direito de criticar(...)" (sic)
    O QUE TENHO A DIZER: Em nenhum instante fui contra seu ato de criticar, aliás, o blog aceita comentários justamente para as críticas, podendo serem elas que nos agradem ou não, claro, só não aceitamos comentários que defamam algum cidadão ou família. Sobre o seu "QI ser maior que o meu", pode ser ou não, mas não é preciso nem viável competirmos isto. Quando eu disse: "(...)Para uma boa comunicação entre interlocutores é necessário que o receptor da mensagem tenha um certo conhecimento intelectual dependendo de qual seja a mensagem, e, claro, depende de sua bagagem de vida (experiências de vida ou coisas deste tipo)(...)", me referi, não se você tem um intelecto pequeno ou grande, mas que seu intelecto em harmonia com suas experiências cotidianas fez interpretar diferente que o autor (eu) quis dizer.
    Outra coisa: "Não se considere uma pedra no meio do meu caminho", mas se você fosse mesmo...rsrsrsrsrs...O Meu Deus me capacitaria para passar por cima dela.
    E só mais uma coisa: TE DESAFIO a provar que o "meu telhado é de vidro". Agora, diferente de você, eu tenho coragem de mostrar que fui eu que escrevi, isto me leva a pensar que você não se identifica porque deve ter "um telhado bem frágil que o de vidro".

    ResponderExcluir
  8. wCaro estudante de jornalismo,1°quem tem que assinar é você mesmo,pois o jornalista não é você?Outra coisa ,telhada de vidro não é ruim ,significa limpeza e transparencia,e o jornalista que não assina o que escreve é por dois motivos ou é mentira ou é plágio e isso é crime...
    2°O desafio está na sua consciência.Dizer a verdade, omitir ou mentir...Fica a seu critério,afinal não precisa me prestar contas de nada.......

    ResponderExcluir
  9. Ô Keila,
    Pra falar besteira era melhor ter ficado anônima mesmo - rsrs
    1 - "telhada de vidro não é ruim ,significa limpeza e transparencia" - kkkkkkk - não sabe nem o significado de um ditado popular (telhado de vidro, minha cara, é aquele que pode se quebrar);
    2 - e quanto a assinar/assumir o que escreve/fala não é prerrogativa de jornalista não, mas de todos aqueles que possuem caráter suficiente para encarar os outros de frente.
    Pense e analise antes de falar/escrever baboseiras.

    ResponderExcluir
  10. Hum... Keila 15, nem sempre quando não se assina uma postagem é mentira ou plágio, mas vou concordar com você de forma parcial: "geralmente" quando um jornalista ou qualquer outro tipo de autor escreve uma mentira que ele mesmo tem consiciência disto ele acaba opitando pelo anonimato. E este não é meu caso, até porque não sou jornalista (processo de formação) e tampouco fiquei no anonimato.
    Partindo de sua informação sobre "telhado de vidro", tenho que lhe agradecer por ter dito que tenho este tipo de telhado. OBRIGADO!
    Realmente o desafio está na consciência, pois a consciência traz inquietação e angústia, e é isto que tem acontecido comigo: é um desafio suportar a angústia e a inquietação, mas é impossível alguém potiraguense que seja consciente fugir delas, já que a atual situação (nem me refiro mais como administração e sim "situação") nos leva à estas conseqüências. É diferente daquele que tem consciência mais é alienado, pois tem uma consciência de senso comum: aceita tudo o que o rodeia e que ouve; e para este sempre está bom.
    Mas ter uma população de alienados é plano de políticos que sempre esteve no poder em nossa Potiraguá, porque graças a esta alienação que eles conseguem permanecer muito tempo na hierarquia majoritária: por exemplo, 24 anos. Alienação da população é plano de governo de certos políticos de nossa cidade porque eles sabem que uma população consciente não é massa de manobra. Por isso que estes tais políticos implantaram em Potiraguá uma cultura política muito arcaica; e quando alguém com uma nova ideologia de governo exerce o cargo de prefeito (uma ideologia de independência financeira pessoal, que planta uma cultura de não vivermos à sombra dos favores do prefeito) é criticado pelos viciados à aquela cultura de miséria.

    E só uma perguntinha: desculpe-me, não lembro agora neste exato momento de alguma Keila aí de Potiraguá. Você é de Poty, Gurupá-Mirim, Itaimbé ou outra cidade?? Você poderia me explicar com um pouco de precisão quem é Keila (você)??
    Se atendido, obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Eu Cristiano Souza Britto,sou conhecedor da história de Potiraguá.Desse modo,posso afirmar que minha cidade(lóooooogico,pois só quem ama Potiraguá de verdade e quer ver mudanças como,saúde,educação, emprego,esporte e lazer e não se vende por botijão de gás,talão de água e luz ou uma feirinha que dura 2 dias é quem pode dizer,minha).Voltando ao assunto,Potyra,como eu a chamo carinhosamente,esta acabando e o povo sabe disso,mas o que fazem?
    Ficam de bar em bar ou esquina em esquina se lamentando e chorando miséria ,depois de ter feito a grande burrice de se venderem por BOSTA,e choram durante 4 anos.O pior de tudo é que mesmo assim repetem o mesmo erro.Espero eu,que dessa vez o povo de Potiraguá fará a escolha certa.Eu amo minha cidade e pretendo voltar,mas do jeito que esta,não há como,pois não tem nada a oferecer e se continuar do jeito que esta,logo logo não haverá nem cidade.Tomara que essa cura chegue o mais rápido possível.
    Não sou muito bom em discurso, mas sei muito bem do que minha cidade precisa no momento,por isso estou fazendo minha parte,como sempre,lutei,luto e lutarei por melhoras em minha querida e amada Potyra.
    Pronto,falei!?!

    ResponderExcluir
  12. LINDINHO RAMON SE VOCÊ NÃO CONHECE NENHUMA KEILA EM SUA CIDADE ISSO SIGNIFICA O QUE?
    Precisa sair do seu mundinho e conhecer melhor a sua cidade,e verdadeiremente as pessoas que aqui residem e que verdadeiramente amam a cidade que moram,e não que somente visitam em epoca de eleição.Porque quando a gente ama a gente cuida e não abandona por quatro anos...
    O meu prefeito nunca nos abandonou,mesmo quando não estava na frente de uma administração,suas portas estavam sempre abertas para Keilas ,Marias Joãos,você e etc...
    So uma perguntinnha se é o blog das noticias cade as fotos e as noticias do evento da coreia ,do ultimo dia 20 ?so não passaram
    vergonha porque???

    ResponderExcluir
  13. A sobre a pergunta do evento não precisa responder porque como sempre ira omitir os fatos verdadeiros tentando nos ludibriar.So que no grupo de você ainda existem pessoas que falam a realidade .Que fiasco hein...

    ResponderExcluir
  14. Você disse que não é preciso responder sobre o comício de "Itaimbé", mas vou lhe explicar: Este blog ainda não relatou sobre o comício do dia 20 em Itaimbé por motivo de ocupação demasiada do seu dono, Sadraque Santos, e também porque eu, Ramon Ferraz, colaborador, não tive acesso ainda às fotos do comício, isto porque o evento foi realizado no sábado (dia 20) e eu voltei no domingo (dia 21) à Vit. da Conquista para estudar. Mas isto não é comum, geralmente temos rápido acesso às fotos, pois somos nós mesmos que fotografamos e filmamos, só que neste último evento houve um caso atípico: só tive até agora acesso à filmagem e às fotos ainda não, mas sei que, já passados estes dias, o dono do blog já teve o acesso, porém suas ocupações de trabalho não te dão tempo para a elaboração e exibição da notícia. Mas mesmo atrasado publicaremos sim sobre o respectivo comício.
    Contudo, posso lhe afirmar que foi muito bom. Eu, particularmente, nunca participei de uma "passeata" tão grande, só não sei se foi maior que a passeata aí em Potiraguá.

    Mas não achei lúcido o teu argumento pelo fato de não te conhecer, ou pelo menos não lembrar neste exato momento de que Keila se trata. Segundo o IBGE Potiraguá tem em volta de 10.000 (dez mil) habitantes, e se você for contra o senso do IBGE Potiraguá tem em volta de 16.000, daí você vem exigir de mim que conheça todos da cidade... É intolerável e até mesmo cômico. Você não acha muito não?

    Voltando ao primeiro assunto: Partindo de sua cobranaça nós publicaremos sobre o evento de Itaimbé, mesmo que isto custe a falta temporária de imagens.

    ResponderExcluir

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.