sem moderação

sem moderação

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Desrespeito ao meio ambiente na inauguração de reforma de Pontes na região dos Quatis.

Foto: Fernando Coelho
Foto: Fernando Coelh
Nesta segunda-feira (16), 24 horas depois que o prefeito municipal e a sua comitiva estiveram na região dos Quatis para uma suposta inauguração da reforma de umas pontes, compareceu em nossa redação, o Biólogo Fernando Lima Coelho, indignado com a situação de desrespeito ao meio ambiente cometido pelos responsáveis da festividade.
Disse Fernando: “A irresponsabilidade num momento de empolgação desnecessária por uma obra de obrigação municipal, fez com que os organizadores do evento da inauguração das pontes ficassem insensíveis ao meio ambiente, causando um impacto ambiental numa (APP), área de preservação permanente, infringindo as leis 9.605 (crime ambiental) e a 12.305 (lei do gerador pagador), que afirma: Quem suja tem a obrigação, o dever de limpar.”
Foto: Fernando Coelho
Reflexão: “A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso e todas as suas folhas.” Johann Goethe.

10 comentários:

  1. Como saberemos se essas fotos foi a do evento das inagurações das pontes se não mostra a ponte. E se realmente foi lá, gostaria de dizer que quando terminou o evento ja estava anoitecendo e a limpeza foi feita no dia seguinte.

    ResponderExcluir
  2. Os organizadores do evento da inauguraçõa das pontes no ultimo dia 15/01/2012 estão de parabéns pela ação mitigadora em relação ao meio ambiente. Agindo em conformidade com a lei 12.305, fazendo a coleta dos resíduos gerados em tempo ábil. Parabéns, que sirva de exemplo em todas as ações futuras.
    "O homem não é dono da natureza, apenas faz parte dela"


    Fernando Coelho Lima
    CRBio 77.393/05-D

    ResponderExcluir
  3. O significado da palavra “imprensa” está tão além do que este pobre blog “Potiraguá em Foco” pode representar. Realmente tenho certeza que a imprensa é muito importante para o crescimento de uma sociedade. Além disso, o que seria da DEMOCRACIA sem existir a imprensa?
    Oriento ao senhor administrador deste blog, que seja sábio e democrático em suas postagens. Ajude a melhorar nossa cidade com críticas construtivas, aponte as falhas e também as soluções, deixe de ser contra o Gestor Municipal.

    ResponderExcluir
  4. Só abrindo parênteses... (Representa, menos ainda, um "Anônimo" que se refugia em seu instinto covarde e na sua pobreza de senso político. Sequer sabemos quem escreve.)

    Então... Gosto quando se discute Comunicação e mídias aqui.
    Baseado no que diz Fernando Anitelli, "nem toda palavra é aquilo que o dicionário diz", tão complexo é definir o que é imprensa. Primeiro, é bom estar ciente de que "jornalismo" e "imprensa" não são a mesma coisa. Quando me refiro a imprensa, especialmente no âmbito potiraguense, não falo da tecnologia e da técnica; lembro-me do surgimento e fortalecimento da "imprensa" pelos que confrontavam o senso comum e despertavam indignação naqueles que viviam na inércia. Um conceito etimológico não pode nos limitar.
    A impressão é que, para exercer (com mais facilidade) a missão democrática, é preciso "profissionalização", especializar-se diplomaticamente em um tipo de “cidadão ativo” e ser reconhecido burocraticamente como imprensa.
    Também acho repugnante esta estratégia de desmoralizar o veículo ou a pessoa, na tentativa de tirar os créditos do que é dito por ele. Típico de quem não tem o que argumentar.
    Só mais uma coisa... Que paradoxo falar em democracia e, com o verbo imperativo, dizer para o blogueiro não ser contra a forma de gestão pública atual.

    ResponderExcluir
  5. Suposta inauguração de reforma de ponte. Como esse blog é mal informado. Sem duvidas com essa reportagem está deixando mais que claro o seu objetivo: tentar deturpar os fatos. Se esse blog fosse sério e teria apenas o objetivo de informar falaria que depois de mais 15 anos a região dos Quatis ganhou uma ponte nova, de cimento. Mas esse não é o objetivo desse blog. A ponte foi INAUGURADA, e isso é fato e não "suposição", no domingo, e no dia seguinte a brilhante equipe de Leninha já estava limpando o local. E se Fernado estiver mesmo preocupado com o meio ambiente, que tal começar a recuperar as matas ciliares?

    ResponderExcluir
  6. Fernando Coelho tá tão preocupado com o meio ambiente que nas suas terras não há um pé de árvore

    ResponderExcluir
  7. Se neste blog um anonimo não pode postar, então tire este perfil. E se é imprensa, então deveria mostrar tambem fotos das pontes e não do lixo. Pois lixo em qualquer lugar se encontra até mesmo nesto blog político.

    ResponderExcluir
  8. Só uma observação para o anônimo que fez uma reclamação:

    Por motivos maiores, bem como, o uso de palavras indevidas, xingamentos, imprecisão no comentário, somos levados a fazer a moderação dos comentários em algumas cincustâncias, mas as vezes abrimos espaço para pessoas anônimas sim. E é por isso que você encontrou oportunidade de postar os seus comentários. Agradecemos a você por visitar o nosso blog e nos atribuir tão significante credibilidade. Abraços.

    Lembrando: A postagem aqui não se trata de uma denúncia e sim de um relato.

    ResponderExcluir
  9. Ôpa!! Cliquei no lugar errado!
    Quem fez essa observação acima foi a redação do blogger.

    Perdão pela autoria quase anônima, mas não é.

    Sadraque Santos

    ResponderExcluir

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.