sem moderação

sem moderação

sábado, 3 de março de 2012

Administração pública de Potiraguá na Mídia.


Fonte: Gazeta da Bahia.
Câmara de Vereadores de Potiraguá cria CPI para apurar desvio de R$ 1,6 milhão por parte do prefeito Olyntho Moreira.
A Câmara de Vereadores de Potiraguá aprovou no dia 24 de janeiro, a instalação de uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito, que investigará supostos desvios.

 
Por: aGazeta Bahia/Jackson Domiciano - Data: 01/03/2012 - 07:01:12
Foto: Potiragua em um clic
http://agazetabahia.com/imgs/ampliar.gif
 A Câmara de Vereadores de Potiraguá, aprovou no dia 24 de janeiro, a    instalação de uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito, que investigará supostos desvios de R$ 1,6 milhão, praticados pelo prefeito do município Olyntho Alves Moreira (PP).Este recurso foi fruto de convênio firmado com o Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria da Defesa Civil e a Prefeitura Municipal em 2010. Cuja liberação do valor, se efetivou em 20 de agosto de 2010. Este repasse destinava-se à reconstrução de pontes, estradas vicinais, ruas e casas. Na época, o prefeito Olyntho decretou estado de emergência e calamidade pública. E acabou recebendo essa bolada.
Depois de várias denúncias de desvio s do repasse, a Câmara tomou posicionamento cirando a comissão que investigará onde foi parar o dinheiro, e quais foram as ruas, estradas vicinais, pontes e casas atendidas pelo recurso. A comissão é formada pelos vereadores: Manoel Lisboa, Wellington Camilo Silva e Carlos José Ferraz. Fonte: potiraguáemfoco
Prefeito tem uma das maiores rejeições da Bahia.
O prefeito Olyntho Moreira, de Potiraguá, é dono de uma das maiores rejeições da Bahia, beirando 75%.  A população não conta os dias de tirá-lo do cargo. Quando tomou posse, ele gozava de boa aceitação, mas no decorrer dos primeiros meses,  deu início a uma série de desmandos, se tornado omisso e sempre ausente do município.
Setores como a Saúde Pública tem passado maus momentos, onde até falso médico foi contratado para atender a população. A Educação tornou-se um fiasco. Professores reivindicam melhores salários, escolas capengas, aonde o aluno já chegou a receber pipoca e amendoim como se fosse merenda escolar.
A falta de Segurança Pública é um grande problema no município. Crimes hediondos, roubos, assassinatos e vários furtos têm acontecido, por falta de policiamento. E para piorar, o prefeito não dá suporte algum à polícia Civil e Militar. No distrito de Itaimbé, com mais de 5 mil habitantes não existe policiamento e nem segurança.
O setor da Infraestrutura anda capengando por falta de interesse e boa vontade. Ruas sujas e prédios públicos sem manutenção. O clamor é geral. A população está confiante que a Câmara de Vereadores apure as denúncias, e se comprovados os desvios que afaste imediatamente o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.