sem moderação

sem moderação

sexta-feira, 18 de junho de 2010

PREFEITO DE POTIRAGUÁ FOI À CÂMARA PARA SER VAIADO

MUDARAM A PROPOSTA, MAS NÃO O CONCEITO DO POVO!!


Ontem à noite aconteceu um esperado episódio marcante na cidade de Potiraguá, quando em uma situação de risco o prefeito se colocou frente a frente com a população pela primeira vez após assumir a prefeitura.
Como diz o seu locutor oficial de Ilhéus no spot veiculado no carro de som: “Fruto de uma convocação” feita pela oposição ao poder executivo para prestar esclarecimento sobre o paradeiro do município e várias outras questões, bem como a falta de aplicação de verbas e recursos obrigatórios com os dois milhões que há tempos se encontram nos cofres da prefeitura, falta de atendimento aos setores públicos e a desordem em geral.
O prefeito acompanhado pelo seu assessor foi tentar esclarecer e responder a sabatina. Ao começar o mesmo discurso que o acompanha desde janeiro de 2009, a população se manifestou e revelou ainda mais a sua fúria e indignação com a administração de Olyntho Moreira. O público o vaiava no lado de fora da Câmara (lugar reservado para os que não estão agradando do mesmo); que foi uma grande multidão.
Haja vista que a popularidade de Olyntho caiu de 39,63% para menos de 10% aproximadamente, ele tentaria nesta oportunidade, de tudo para convencer a população de que ainda não é tempo de trabalhar, alegando a falta de recursos e, assim reconquistar o seu índice que é decrescente a cada dia, mas não se deu bem. O presidente usou uma tática farovável ao interrogado, colocando todas as perguntas feitas pelos vereadores simultaneamente, depois o prefeito respondia a todas de uma só vez. E, assim aconteceu. Mas isso não deu certo, porque o interrogado se perdeu no meio de campo e começou a contar as mesmas histórias de sempre. O que mudou foi que ele teve que dá esclarecimento sobre os dois milhões e sobre os cento e trinta mil reais não aplicados. Não faço aqui julgamento algum sobre o assunto, mas atentamos para que o povo e os vereadores quisessem saber sobre o paradeiro.
Hoje a administração pública de Potiraguá encontra com uma oposição forte e interessada no desenvolvimento do município, que acredita num bom desenvolvimento partindo de uma administração transparente e humana. Que aplique os recursos na saúde, educação, segurança e bem-estar social. Que seja breve no atendimento à população.
Graças à esta oposição, decisões de desenvolvimento, aplicação de recursos, saúde, educação e segurança serão levadas de outra forma. A situação tem que fazer e cumprir mesmo o seu ofício de administrador público. É por atitude dela que a comundidade já passou a obter conhecimentos dos fatos. O invisível começou a ser visível.

5 comentários:

  1. COM CERTEZA ESSE BLOG NAO PRIMA PELA VERDADE ERA ERA TÃO PARTICULAR NO SEU CRIADOR MAS DEIXA PRÁ LÁ.
    DR. CALOU A BOCA DE TRES QUE O TENTOU VAIAR POIS AS IMAGENS FALARAM MUITO MAIS QUE PALAVRAS. QUINHENTOS MIL PARA O MERCADO DA COREIA, UM MILHÃO E DUZENTOS MIL PARA O CALÇAMENTO DO ALTO DA COLINA, QUATROCENTOS MIL PARA A RODOVIARIA, CENTO E OITENTA MIL PARA A VAQUEJADA, DEU MAIS OU MENOS DOIS MILHOES, DUZENTOS E OITENTA MIL REAIS EM OBRAS, FORA O QUE VEM POR AI. TEM RESPONTA MELHOR?

    ResponderExcluir
  2. Parabens Sadraque. Potiraguá mereçe coisa melhor,o povo quer saber da realidade do nosso municipio e mais uma vez o Prefeito foi a camara só prometer, relembrar fatos da gestao anterior, tentar desqualificar o Legislativo, e se deu mal. Esse picadeiro armado por alguns vereadores (omissos e esonestos), tendo obrigados os servidores municipais, (diretores, chefes de setores e submissos) a se fazerem presentes na plateia, (vieram até carro dos distritos, (despesas pagas com o diheiro do povo), teve até show pirotecnico (ele ganha só pra isso: fazer girandolas e dá expediente no bar de Djalma). O povo queria ouvir o prefeito dizer porque é proibido tirar areia no corrego donado só para as pessoas carentes, alegam que nao tem licença ambiental para ajudar o pobre poder construir, mas sabemos que todos os dias um servidor municipal abre o cadeado e sao carregadas caçambas de areia para empresas que estao fazendo o calçamento das ruas, será que a secretaria so auoriza as empreiteiras a tirar areia e ao povo carente é negado a caçamba, o transporte e o direito de tirar a areia. (maracutaia-estamos de olho)...

    ResponderExcluir
  3. Parabens Doutor,a casa tá caindo, vc nao convençeu. Aqueles que estavam na camara é o seu povo e muitos como eu fomos obrigados a ir. Recebemos uma intimação para estarmos na camara, so fui pq preciso do meu emprego. A CASA TÁ CAINDO, vc nao nos engana mais, erramos duas vezes e continuar no erro é burrice. Vc me paga,Judas Escariotes.

    ResponderExcluir
  4. Poxa Ana Julia, com certeza você esta mebtindo, pois Dr. Olyntho nao tem esta prática de forçar os funcionarios a segui-los, como fazia o ex-prefeito.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana Júlia,

    Você não não real, pelo jeito, vc é uma fictícia. Você deve conhecer o Osmário da Embasa, o prefeito não forçou para ir a Câmara e continua no emprego e todos sabem que ele e família são adversários de Olyntho.

    Como vc é insignificante.

    ResponderExcluir

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.