sem moderação

sem moderação

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Um livro à altura do Rei do Pop


Um ano após sua morte, Michael Jackson volta a ganhar a atenção da indústria cultural. A antes apenas razoável bibliografia em português sobre o Rei do Pop agora ganha um reforço luxuoso: Michael Jackson pelos Editores da Rolling Stone.
Com apenas um capítulo dedicado à vida pessoal do cantor, já bastante explorada por livros e reportagens publicadas desde sua morte, em 26 de junho de 2009, Michael Jackson pelos Editores da Rolling Stone (Spring), opta por uma abordagem mais artística.
O livro, repleto de fotos, muitas delas pouco conhecidas, dedica especial atenção à música produzida ao longo da carreira do cantor, com análises e histórias de bastidores sobre cada um de seus álbuns, uma lista compilando todas as suas turnês desde a época do Jackson 5 e outra analisando cada um de seus videoclipes, muitos deles clássicos do gênero.
Além de contar com a reprodução de conteúdo original da revista – como a primeira reportagem de capa sobre Michael, assinada em 1971 por Ben Fong-Torres, então editor, e sua última longa entrevista, à lendária jornalista Gerri Hirshey, de 1982 –, o livro também inclui depoimentos de diversos artistas que conviveram com o cantor. Entre esses depoimentos, uma introdução assinada por Will.i.am (líder do Black Eyed Peas) e textos de Stevie Wonder, Sheryl Crow, Martin Scorsese e Slash, entre outros.
Atração à parte é o rico tratamento gráfico da edição, com fotos clássicas e outras com momentos mais íntimos de Jackson. O livro também revela-se uma valiosa fonte de referências sobre o artista, com detalhes que vão desde uma lista comentada de todos os 60 singles do cantor a entrar nas paradas dos EUA até um artigo que analisa o trabalho de Jackson como dançarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.