sem moderação

sem moderação

quinta-feira, 3 de junho de 2010

PROFESSORES DE POTIRAGUÁ VÃO PARALISAR PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO.

 É CALAMIDADE!!!
A APLB (Associação dos Professores de Potiraguá) reuniu-se em Assembléia no dia 01 de junho de 2010, no Colégio Ruy Barbosa, com a esperança de obter um resultado positivo e favorável às reivindicações apresentadas oficialmente ao Poder Executivo.
Depois de lido o ofício (a resposta) do prefeito firmado pelo seu advogado Dr. Pires, de Salvador-Ba, no qual assumem o compromisso perante a classe em dizer que não será possível atendê-la e, outro ofício da Secretaria Municipal de Educação em anônimo (não assinado), os professores resolveram que farão uma paralisação pela primeira vez na história do município no período de 07 a 11 de junho 2010 em forma de protesto à decisão e desrespeito do prefeito à classe educadora do município.
A classe reivindica pelo reajuste salarial e plano de carreira. O último reajuste foi feito há três anos, pelo então prefeito Salvador Alves de Brito.

7 comentários:

  1. Professor de Potiraguá5 de junho de 2010 às 07:47

    Bom dia Sadraque.
    Esta não é a 1ª vez que os professores de Potiraguá vão parar, em 1996 quando Salvador surrupiou 02 meses de salário os professores pararam por mais de 30 dias, e em 2000 no governo de João Biquine também quando ficamos 04 meses sem salário. o que difere esta paralização das outras, é que esta estamos parando por aumento de salário e as de Biquine e SALVADOR foi pr desvio dos recursos da educação. Mas, como Dr. Olyntho é um homem sensato, resolverá este problema com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Na minha condição de cidadão, pai e funcionário público, considero louvável e corajosa essa atitude dos professores. Nossos profissionais da educação, que enfrentam o enorme desafio de ensinar aos nossos filhos, são mal remunerados e desvalorizados. Entra prefeito, sai prefeito e eles continuam à mercê da boa ou má vontade dos poderosos para aumentar seus salários (o que não acontece há muito tempo!). Apóio e incentivo essa paralisação, de repente as lideranças políticas da nossa cidade acordam.
    Que isso sirva de exemplo para todos os funcionários públicos mal remunerados (assistentes administrativos, auxiliares de serviços gerais, garis e muitos outros).
    Parabéns APLB!

    ResponderExcluir
  3. È bom lembrar que esse movimento de Paralização,é um movimento por reajuste salarial e que a APLB jamais vai usar esse fato para promover qualquer político da nossa cidade,ou de qualquer esfera,pois estamos reivindicando simplesmente o nosso direito,e felizmente hoje temos uma entidade organizada e preparada para nos orientar,para que possamos brigar por nossos direitos de forma coerente,sensata, sem badernas,pois somos educadores e temos que agir como tal." "O justo salário se torna em todos os casos a verificação concreta da justiça de cada sistema sócio-econômico e, em qualquer hipótese, de seu justo funcionamento." (Papa João Paulo II)"

    ResponderExcluir
  4. Quanta coincidencia 112.000,00 é o mesmo valor que sumiu na administração desastrosa de JB e sua equipe, (diga-se de passagem a mesma equipe que auxiliar o doutorzinho.agora temos o mesmo valor na conta dos professores e se o sindicato nao denunciasse tambem iria desaparecer,nao é mesmo doutor PC. VALEU APLB.

    ResponderExcluir
  5. Vocês sabem porque Nice da APLB, resolveu fazer este movimento de paralização em Potiraguá, porque ele queria fazer o plano de carreira com sua empresa, e cobraria em torno de R$10.000,00, só que a prefeitura não aceitou e ela por vingança resolveu inflamar os professores para a paralização. Naquela passeata, quem estava a frente? Ilma cheles, que vira e mexe inventa doença e leva um atestado para não trabalhar, Maristela, a incompetência em pessoa, renegada em todas as escola por sua incompetência, Sandra de Zezinho, que ensinava aos seus alunos conta de adição da esquerda para a direita, também renegada por todas as escolas por ser um poço de incompetência, Micheline, tão sábia quanto Sandra e Maristela, e tantas outras que não valem nem R$ 100,00, pois não passam de uma mulambada, que deveriam pelo bem da educação se afastar da sala de aula.

    ResponderExcluir
  6. Pobre filho de Deus,as informações que lhes passaram são totalmente equivocadas,a Professora Adenice Chaves prontificou-se juntamente com APLB a fazer o Plano de Carreira de graça sem nenhum custo para os cofres públicos e foi indicada pelo Professor Levi "secretário de Administração de Potiraguá"Mas como a secretaria de Educação é muito agíl e eficiente o executivo municipal não aceitou,pois Nice jamais faria um plano pensando apenas no interesse da administração,é mais coerente contratar uma empresa de consultória que defenda exclusivamente os interesses de que a contratou.Sabemos sim que há bons e maus profissionais,não vou defendê-los,pois são capazes de fazer a suas próprias defesas,mas alerto a você filho de Deus que pior é assinar ponto sem trabalhar,e assinar aulas sem lecioná-las,isso é roubar dos alunos.O movimento de manifestação da APLB não é um movimento Político Partidário,pois não teve quem mais lutasse ferozmente como eu para por na Prefeitura o atual Gestor,lutei porque confio nele.E se você observar melhor na Manifestação tinha varias Pessoas que apoiaram e apoiam o prefeito,James,Najara,Vandecir, entre outros.Sou presidente do PSDB Municipal partido que apoia o governo municipal, e desenvolvo um trabalho voluntário de apoio ao esporte no municipío,sou Coordenador do núcleo APLB sindicato de Potiraguá,e tento fazer o melhor por minha cidade,pois Amo Potiraguá, independente de partidos politicos e se acredito,luto,pena que muitos dos professores se redem a chantagens e não mostram a cara e a sua indignação."A justiça para os que trabalham deve começar pelo salário"(Ulyssses Guimarães).

    ResponderExcluir
  7. tiveram alguns vagabundos e vagabundas defendendo o malvado e perseguidor q é uma marca dessa corja!!!, o mais lamentáel é alguns desses q postaram se dizem professores
    defender olyntho é o mesmo q ngar holocausto quem defende o prefeito merece ir pro tronco i tomar muitas xibatadas, aaakakakaakakak!!!!!

    ResponderExcluir

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.