sem moderação

sem moderação

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Carta aberta aos profissionais da educação afiliados a APLB


Venho Através desta, manifestar toda a minha indignação às retaliações e ameaças feitas a mim, James Fagundes da Silva, coordenador do Núcleo APLB “Eleito por Todos Afilados da Entidade” e Professor do ensino Fundamental II,”concursado”.
Pois ao contestar e criticar através dos blogs Potiraguá em Foco e no Potiraguá na Net, no dia 19/10/2011 em relação à Secretaria de Educação e a empresa contratada para a realização do Plano de Carreira.
Ao longo desta gestão da atual diretória da APLB sindicato, há quase 03 anos, vivemos constantemente sobre retaliações e ameaças por parte de algumas pessoas que se acham detentoras do poder no município. Mas temos a plena certeza que se a intenção é nos intimidar com tais ameaças e retaliações para que paremos de criticar e cobrar resultados das referidas entidades, isso não irá acontecer, pois estes episódios só nos vêm fortalecer a continuar com o nosso objetivo que é lutar por uma Educação de qualidade e valorização da carreira de todos os nossos profissionais
Pode até ser que eu tenha me excedido quando chamei de incompetente a referida empresa, pois não deveria ter cometido tal feito, pois não a contratamos e por esta razão não nos deve satisfações.
Ressaltamos que, quando nos informaram sobre a contratação dessa empresa, nos informaram que a mesma iria construir o Plano de Carreira e não apenas uma consultoria, até porque nunca tivemos acesso ao referido contrato e nem ao processo de licitação da mesma.
Lembramos a todos que a APLB Diretória Regional disponibilizou profissionais para a construção do Estatuto e do Plano de Carreira sem custos ao município. O que nos intriga é que não foi aceito pela Secretaria de Educação, sendo que o Estatuto foi construído e não foi sancionado pelo executivo e sim a Câmara de Vereadores quem promulgou o mesmo. Será que estamos equivocados???
Ao Longo dessa nossa Gestão a nossa luta tem sido grande e constante, assim como as retaliações por partes de alguns, mas temos alcançado muitos êxitos na luta, pois não aparecemos só perto do período eleitoral e em épocas de rateio no final do ano.
E quanto à secretária quando ela diz que fazemos política, fazemos sim prezada secretária, a política sindical na busca e de melhorias pra nossa educação e para os profissionais que nela atua.
Mas Tudo na vida passa, e está chegando mais um ano eleitoral, quando muitos se preocupam em manter os seus cargos que caíram em seus colos de pára-quedas e aí tentam mantê-los a todo custo.
Quero aproveitar o ensejo e agradecer a todos que têm abraçado esta causa e não medido esforços para alcançarem essa conquista. Só esperamos que desta vez, venha a ser sancionado e não promulgado como foi o estatuto. Mas, se for o caso dos vereadores promulgarem que assim o faça, e todos profissionais da nossa educação e em especial essa diretoria ser eternamente grata.

James Fagundes da Silva, 
                                   23 de Outubro de 2011.

Um comentário:

  1. Ajude o sindicato a propagar suas realizações. Pois este blog surte importante na sociedade potiraguense.
    http://wwwaplbpotiragua.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.