sem moderação

sem moderação

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Educação de Potiraguá - do mal a pior. Dados do APLB

Mais uma vez a Secretaria de Educação de Potiraguá deixa a classe dos professores a ver navio. Contratou uma empresa para a confecção do Plano de Carreira, a qual, por sua vez, já agendou várias reuniões e, no entanto, até então só compareceu no primeiro momento e até hoje não tem dado a cara, mandando a redação para alguns professores fazerem a correção, sendo que ela tem ou deveria ter, na sua consultoria, profissionais habilitados para fazerem as devidas correções. Será que vai se findar o ano letivo e o Plano de Carreira não irá ser sancionado devido à incompetência da empresa e de quem a contratou? Lembramos a todos filiados da APLB que a nossa cobrança tem sido diária e constante, mas não temos tido êxito, pois a secretaria de educação nada tem feito pra resolver o problema.
Estaremos nos próximos dias convocando uma assembléia com dois dias de paralisação e manifestações, nas quais reivindicaremos do executivo municipal uma posição urgente para a solução do problema.
Gostaríamos de não tomar esse posicionamento, contudo, devido aos descasos com nossa educação e com os profissionais de forma em geral, não teremos alternativas.
Ainda lembrando: O Estatuto do Magistério já foi sancionado e temos direito a greve e paralisação assegurada pelo mesmo. E se o estatuto é a lei que assegura o Plano de Carreira, que o executivo juntamente com a secretaria de educação faça se cumprir.
Potiraguá- Bahia, 19 de outubro de 2011.
APLB
(Sindicato dos Professores de Potiraguá)
Diretoria Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.