sem moderação

sem moderação

segunda-feira, 8 de abril de 2013

1ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES FOI REALIZADA COM GRANDE ÊXITO EM POTIRAGUÁ.



Neste final de semana (06 a 07), a realização da 1ª Conferência Municipal da Cidade de Potiraguá, obteve grandes êxitos em suas propostas iniciais.

Depois de várias reuniões, onde foram apresentadas várias discussões sobre a proposta do projeto durante os dias que antecederam a realização, o dia “D”, chegou com muito entusiasmo e dinamismo pelas comissões diretoras.
No Colégio Rui Barbosa, os munícipes puderam participar com toda a liberdade de expressão e decisão sobre os segmentos discutidos pelas equipes constituídas entre eles.
O prefeito Luiz Soares, esteve presente, deu boas vindas aos convidados e não deixou de falar sobre a grandeza da Conferência Municipal.

EIXOS TEMÁTICOS:


1 PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL NO SISTEMA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO – SNDU.



2 FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO – FNDU.



3 INSTRUMENTOS E POLÍTICAS DE INTEGRAÇÃO INTERSETORIAL E TERRITORIAL.



4 POLÍTICAS DE INCENTIVO À IMPLANTAÇÃO DE INSTRUMENTOS DE PROMOÇÃO DA FUNÇÃO SOCIAL DA PROPRIEDADE. 

 A Conferência foi elaborada e coordenada pela Secretaria Municipal de Administração e contou com a experiência do Pastor Valdívio Moraes, assessor parlamentar do deputado estadual Rosemberg Pinto.
No primeiro dia, os palestrantes André Dantas, coordenador do PANGEA e Pastor Valdívio Moraes, falaram da importância da realização do evento, dentro do âmbito municipal, estadual e federal.
A segunda etapa, deu início no domingo, às 8:00h da manhã, com a divisão das equipes responsáveis pelas discussões dos eixos e conseqüentemente a elaboração de idéias e planejamentos.
Depois das discussões, palestras e debates, a coordenação franqueou a oportunidade para o público participante eleger os Delegados que representarão o município na etapa Estadual da Conferência.
Os eleitos foram: Martan Luis Carlos, Luis Antônio Chagas, Samily Barbosa e Nelson Pedro de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.