sem moderação

sem moderação

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Vela causa incêndio em Potiraguá.

                   

Um grande incêndio destruiu a casa de José Benedito e Suzidarly Borges, no bairro Alto da Colina, neste domingo. De acordo com o casal, o fogo foi provocado por uma vela acesa.

Por volta das 11 e meia da noite, o vizinho Jean Carlos Gonçalves ouviu vários gritos. Segundo ele, uma grande labareda saía pelas janelas do quarto do casal. Em poucos instantes, várias pessoas começaram a ajudar no combate ao incêndio.


Segundo Jean, ao entrar na casa pelos fundos, encontrou José quase sem falar e "Suzy" caída no chão, com muita queimadura. “Até o cabelo foi queimado. A gente via partes dos cabelos caindo no chão. Foi terrível!”, conta Carlos. Enquanto isso, mais voluntários surgiam de todos os lados e jogavam bastante água na tentativa de apagar o fogo. O incêndio foi controlado com o auxílio do carro-pipa.

Conforme informações de testemunhas, José havia tirado a esposa do quarto para o quintal, mesmo sem forças. Com a ajuda de Ezequiel Batista e outros populares, foi possível resgatar o casal. Segundo o senhor conhecido como Tião Carpinteiro, que prestou os primeiros socorros, Suzy teve quase todo o corpo queimado.

As vítimas estão internadas em Vitória da Conquista. A Secretaria Municipal de Saúde de Potiraguá está tomando todas as providências para oferecer o melhor atendimento às vítimas.



DESDOBRAMENTO

O casal não imaginava que uma simples vela seria a grande vilã da noite. Se formos falar em "vilões", com certeza a vela só é a última das esferas. A população não merece este precário sistema de eletricidade em Potiraguá. A cidade fica apreensiva em tempo de chuva; é previsível a falta de energia elétrica.

Não foi diferente neste domingo. Por volta das 6 horas da noite, houve um bloqueio no sistema de eletricidade em Potiraguá. Nenhuma surpresa; o tempo estava fechado, com fortes trovoadas. A falta de energia durou pouco tempo, mas impediu que aparelhos eletrônicos continuassem em uso, já que a oscilação perdurou quase a noite inteira.

Foi nesta situação que se fez necessário o uso de velas e outros aparatos em nossas casas. Em uma delas, um incêndio aconteceu. Poderia ser na residência de qualquer um de nós.









  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.