sem moderação

sem moderação

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Prefeitura paralisa a greve dos professores em menos de 12 horas.

Fonte: Blog da Prefeitura. www.prefeituradepotiragua.blogspot.com.br

A greve dos professores, que foi iniciada nesta quarta-feira, não perdurou por muito tempo como em tempos passados. Em menos de 12 horas, o senhor Luiz Soares, prefeito, convocou o secretário de educação e o coordenador para um acordo, resultando na paralisação do manifesto.
Vale ressaltar que o prefeito atual não tem nenhuma formação acadêmica, mas desde o princípio das suas campanhas eleitorais, já se discutia sobre a situação da educação de Potiraguá. Razão primordial para o resultado imediato.
‘’Se fosse pelo prefeito essa greve nem se começava. ’’ Diz James Fagundes.
  Ontem a APLB Sindicato mandou fazer o seguinte comunicado:

Comunicado do Sindicato dos Professores.

Atenção senhores pais e alunos da rede municipal de ensino.
A APLB Sindicato dos Professores, comunica aos pais e alunos, que procedente de um acordo entre o sindicato e o prefeito municipal, a greve que iniciou-se nesta quarta-feira foi suspensa e todos os servidores estarão voltando às suas atividade normais.
Portanto, todos os alunos deverão comparecer às suas escolas nesta quinta-feira em seus respectivos horários.

APLB Sindicato – por uma educação de qualidade e valorização de seus profissionais.



O acordo:

9 comentários:

  1. Não use isso com ato político!

    A vitória foi dos PROFESSORES, com essa vitória a educação anda, mas temos que continuar a lutando por nossos direitos!

    Resposta ao amigo Sadraque, que se pronunciou de forma errada "Prefeitura paralisa a greve dos professores em menos de 12 horas." e também "Vale ressaltar que o prefeito atual não tem nenhuma formação acadêmica, mas desde o princípio das suas campanhas eleitorais, já se discutia sobre a situação da educação de Potiraguá. Razão primordial para o resultado imediato."

    Atenciosamente,

    Adrian Lourenço Leal
    Professor

    ResponderExcluir
  2. Certo amigo Professor Adrian Lourenço Leal.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Sábias palavras Adrian Lourenço, só frizo o seguinte, o anseio da categoria sobrepôs as negociações e diálogo que vinhamos mantendo desde o início,isso porque percebi o rumo das paralisações,pois aqui as pessoas confundem política de direito com política partidária,olhe quem fomentou as paralisações "os nobres colegas ex-diretores", e não por causa da classe,mas por interesses pessoais. Posso afirmar com convicção que o prefeito tem sido solícito às reuniões e diálogos, mas, o que parece é que existe uma distorção de falas quando se aglomeram em assembléia,as conversas são contrárias a pacificação e criam o que querem, não contemplo ninguém mediando a situação. As vezes me pergunto o que adianta "ter formação acadêmica" e não ter sensibilidade a causa alheia, me refiro a sua citação sobre o prefeito, o "DR" quase nunca recebia a diretoria,mas,era o aclamado por vós, e saiu sem deixar "NADA" pra categoria,pois o Estatuto foi promulgado pela câmara que se fosse por ele permanecia o VETO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega e atualmente Sec. Municipal de Educação,

      Bonitas palavras, mas tenho que salientar e apontar alguns pontos, pois atualmente o senhor é o atual Sec. de Educação, uns dos mais sábios e escritor do Estatuto e Plano de Carreira dos Profissionais da Educação do nosso Município, que até o momento nada se fez para corrigir o erro do Ex-gestor, que até o momento ainda lembra, mas nada surpreso da vossa parte, pois o senhor foi bem claro em vossas palavras em umas das nossas reuniões no Joaquim Correia, dizendo que “hoje tem que falar a voz do patrão” para ser mais exato, esqueça o ex-gestor Dr. Olyntho Alves Moreira, que já é passado, só podemos viver o passado para melhorar o futuro ou corrigir os erros do passado. Quero agora lhe dizer, pelo amor de Deus, esquece a política quem é o nosso prefeito é Luis Soares, e por todas às vezes recebidos por ele, formos bem tratados, e falou, estou a sua disposição a qualquer momento ou em qualquer lugar, parabéns Prefeito muito simples e verdadeiro, diferente do senhor que está neste momento misturando as bolas, falando de POLÍTICA, de partidos, fui sim candidato a oposição, mas em momento algum falei palavras que ofendesse a qualquer um da oposição. Hoje quero que o senhor pense junto com nós professores, que queremos o melhor para o nosso município, que é a formação dos futuros homens e mulheres do nosso município, Potiraguá. Contudo, no que eu falo assino abaixo e afirmo a vitória foi nossa!, de todos os professores que se mostraram que precisam de valorização e de professores que Dizem: Prefiro o que, um cargo de apenas quatro anos até mesmo o salário maior ou educadores que deixam marcas e plantam sementes para germinar bons frutos na sociedade do mundo?

      Atenciosamente,


      Adrian Lourenço Leal
      Professor

      Excluir
    2. é isso que mim deixa triste...tudo se bota politica pelo meio...gente a politica acabou Dr olynto virou passada não vamos cometer os mesmo erros que ele não se ele deixou alguma coisa errada tentem concerta...nossos professores são heróis nosso verdadeiros heróis... sugestão sentem conversem tentem ver o que ha de errado por que tenho certeza do potencial de vcs...agora quando a coisa aperta lembra logo do outro gestou... se ele fez errado e tem como prova denuncia logo ele pra o ministério...parabéns professores pela sua luta por seus direitos

      Excluir
  4. O SENHOR SECRETARIO GOSTA DE JULGAR AS AÇÕES DOS OUTROS PELA DELE. AFINAL QUAL O SEU REAL INTERESSE QUANDO NO PASSADO VOCÊ E COMPANHIA IAM PARA FRENTE DAS MANIFESTAÇÕES FAZER AS REIVINDICAÇÕES "USANDO" O NOME DO SINDICATO E DOS PROFESSORES? TEM CERTEZA QUE ERA PENSANDO NA CLASSE?... A TÁ ME ENGANA QUE EU GOSTO. CHEGOU A SUA VEZ, FAÇA O SEU NOME E "R E S P E I T E" SEUS COLEGAS QUE SEMPRE TI RESPEITOU COMO PESSOA, PROFISSIONAL, CIDADÃO E CRISTÃO.

    ResponderExcluir
  5. Senhor secretário me esclareça uma duvida. Qual é mesmo a sua formação? pedagogia, letras, história, matemática...
    Qual é mesmo o seu campo de atuação: creche, educação infantil, ensino fundamental 1,2 ? é só isso que o municipio oferece.
    Ah! me lembrei teologia de instituto para está na igreja. Será por isso que não esta dando importância a luta da classe?

    ResponderExcluir
  6. Acho que sim. Pois se até o momento ele não tá nem aí para o apelo dos professores, sendo o secrétario um professor também, está mais do que claro que não está nem aí para a educação de Potiraguá. Ahhhhhhhhhh me lembrei o porque disso, como é que o senhor vai valorizar o professor se você não vai ser beneficiado pois não tem nível superior, está pensando só em você em secretário.
    quando for fazer algum comentário no face ou em qualquer outro lugar não enfeite muito suas palavras eu tenho até raiva de preguiça de ler você é um prosa ruim... fale a fala do povo, seja mais claro em suas idéias, talvez assim você se torna mais humilde. Isso é um grande valor que até agora com tantos anos de luta em sala de aula e no sindicato dos professores o SENHOR ainda não adquiriu. Coloque seu pé no chão... deixa a política de lado... acorda para vida e faça o que é certo.

    ResponderExcluir
  7. Potiraguá esta precisando de EDUCAÇÃO de verdade e não de MAQUIAGEM de certas pessoas, enganando a si proprio e amaciando o seu EGO,acorda deixe de politica de trocas de favores,EDUCAÇÃO é assunto SÉRIO,Potirguá precisa Crescer/Desenvolver.

    ResponderExcluir

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.