sem moderação

sem moderação

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Mukiranas invadem o Carnaval de Potiraguá.


Quem foi que disse que ele não é bela?

Esta é a idéia no pensamento de quem prestigiou a ousadia do Yakuza Produções, neste sábado de carnaval.
Há quem se diz que em Potiraguá não existe carnaval e, é verdade sim, não há carnaval na cidade, mas, há uma alegria em quem se dispõe aos inversos da vida no conceito das Mukiranas.
Trazendo à memória aos repetidos anos dessa façanha nas décadas de 80 e 90, um grupo da atualidade se desdobra na ousadia do retorno a uma cultura que, embora, muitos anos sem a programação, ainda é marca no município de Potiraguá.
Equipe da TV e Rádio UESB
E foi assim que aconteceu no sábado de carnaval. As Mukiranas não desperdiçaram a alegria e a intimidade do inverso. Homem se caracterizado de mulher e conseqüentemente, as mulheres se caracterizando de homens.
O grupo invadiu as ruas da cidade, mostrando determinação e talento de passar algumas horas se desfilando pelas ruas.
Observando, parece que a cultura não ficará acesa por apenas alguns anos, mas sim, eternizar n município e fazer conhecida na região.
Nesta 3ª edição atualizada, a Yakuza produções contou com a cobertura da Tv Uesb Educativa e da Rádio Uesb fm Educativa. Equipes destas emissoras estatais de Vitória da Conquista chegaram no sábado pela manhã. Aqui, fez a cobertura da Mukiranas 2012, o jornalista Ramon Ferraz entrevistou pessoas que viveram os festejos de carnaval em décadas passadas e também produziu matérias sobre outros assuntos de Potiraguá. Pela Rádio Uesb, teve link ao vivo direto de Potiraguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.