sem moderação

sem moderação

quinta-feira, 20 de maio de 2010

PROFESSORES DE POTIRAGUÁ VÃO PARALISAR EM JUNHO 2010

Houve nesta quinta-feira (20) na Câmara de Vereadores, uma assembléia com os associados da APLB (Sindicato dos Professores de Potiraguá), discutindo as seguintes pautas:
• Estatuto do Magistério
• Plano de Carreira
• Resposta do prefeito municipal referente à audiência anterior
• Seminário da APLB
A assembléia foi dirigida pela Coordenadora Regional, Professora Nice (Itapetinga-BA) e contou com mais de 50 professores, os quais foram bastante para a determinação e votação para o seguimento das propostas dirigidas ao Poder Público Municipal.
• Piso salarial
• Plano de carreira
Depois de lido o ofício emitido pela Secretaria Municipal de Educação, entendeu-se, portanto a classe que, as medidas estão sendo tomadas referentes às reivindicações solicitadas pela mesma, mas que isso poderá tomar uma trajetória indesejável se ficar apenas na direção da administração pública, pois a mesma prometeu oficialmente, que está providenciando uma empresa para resolver as questões em pauta, a saber, o plano de carreira e o piso salarial. Entende-se então a direção da APLB que, idônea para estes fins é a própria APLB e não uma empresa, que pode se tornar num grande perigo.
Dando seguimento à assembléia, muitas opiniões foram ouvidas e discutidas, acordaram entres si em unânime votação a seguinte decisão:
“A classe vai esperar até o dia 30 do mês em curso para que as questões sejam solucionadas pela administração pública, conforme prometido oficialmente pela Secretaria de Educação.
Caso as decisões não sejam favoráveis aos professores, uma paralisação será parte de uma grande manifestação de indignação por parte da classe.
Vale ressaltar que o salário de Professor da Rede Municipal de Ensino de  Potiraguá é de R$ 513,00 (quinhentos e treze reais) desde 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.