sem moderação

sem moderação

sexta-feira, 2 de julho de 2010

PROFESSORES SEM ABONO SALARIAL!

Fonte: Blog cidade da gente
Os professores da rede municipal de ensino se viram revoltados nesta quinta-feira (30) pela falta de bom senso por parte da administração pública em não tentar entrar em algum acordo com a classe para compensar os dias que os mesmos faltaram às aulas por razão da greve que durou 07 dias no mês de junho.

O prefeito decretou o desconto de R$ 106,00 (cento e seis reais) do salário de cada professor na folha de junho.
Os servidores da educação do município ainda reclamam pelo não cumprimento do repasse do abono salarial (rateio) que fora prometido em ofício que pelo executivo que, durante o mês de junho , o setor de pessoal e financeiro estaria adotando as medidas pertinentes no que se refere. Aproveitando a situação oportuna, os educadores se juntam aos demais servidores públicos municipais para reivindicar ao executivo a sua falta de cortesia e entendimento, quando não usou de hombridade e não antecipou o pagamento dos mesmos durante as festividades juninas. Pelo que compreendemos, a cidade parecia estar em festa na ocasião!
PCG - Pelo menos um bom dinheiro gastou com a instalação do palanque que perdurou durante sete dias na praça e quase nada em atração!
A APLB luta pelo reajuste salarial e pelo plano de carreira da classe há tempos. Por este motivo, os professores prometem que poderão organizar outra paralisação enquanto não serem assistidos.
É uma estratégia puramente egocêntrica e característica particular do executivo, afirmar que Potiraguá se tornou no município mais pobre do Brasil. O professor recebe o menor salário da classe educadora do país.
Retroceder nossos entendimentos, conhecimentos e nossa meta apenas por uma estratégia orgulhosa particularmente alheia ou partidária nos levam a uma ordem decrescente e contínua em nosso município. Por isso, ainda acreditamos que os intolerantes e incrédulos são quem pregam essa ideologia absurda. Não seríamos assim, o município que melhor paga o seu empregado executivo (o prefeito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.