sem moderação

sem moderação

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Stora Enso aguarda licença para duplicação de fábrica até fim de 2010

A fábrica deverá operar por volta de 2015; Projeto exigirá mais 80 mil hectares de plantio

EUNÁPOLIS - A Stora Enso, maior produtora de papel da Europa, espera obter até o fim de 2010 a licença ambiental para o plantio de eucaliptos para a nova linha de produção da Veracel, fábrica de celulose em Eunápolis, da qual é sócia.
A fabricante diz que o projeto, previsto para uma linha de produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano, exigirá mais 80 mil hectares de plantio de eucaliptos no Sul da Bahia. A fábrica deverá operar por volta de 2015.
"Trabalhamos com a perspectiva de obter a licença no fim do ano que vem", diz o vice-presidente da Stora Enso na América Latina, Otávio Pontes. No entanto, Pontes nota a dificuldade cada vez maior de obtenção de licenças ambientais no País.
A Veracel é uma joint venture entre a Stora Enso, de origem sueco-finlandesa, e a brasileira Fibria, empresa resultante da fusão das operações entre Aracruz e a Votorantim Celulose e Papel (VCP).
A Veracel é considerada uma das fabricantes mais produtivas de celulose do mundo. Sua licença ambiental atual permite o plantio de 92 mil hectares numa área de 2 milhões de hectares no Sul da Bahia. Essas reservas de reflorestamento abastecem a unidade atual, inaugurada em 2005, com capacidade nominal de produção de 900 mil toneladas anuais, mas que opera acima de 1,1 milhão de toneladas por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.