sem moderação

sem moderação

sábado, 30 de outubro de 2010

Abstenção pode aumentar no 2º turno em Potiraguá.

Como é de costume, a abstenção pode ser maior no 2º turno das eleições em Potiraguá. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contabilizou a ausência de 2.827 pessoas no 1º turno em 03 de outubro.

Vários fatores poderão contribuir para esse crescimento.

O fato da segunda etapa do processo eleitoral está entre dois feriados, Dia do Funcionário Público (28/10) e Finados (02/11) pode ser um agravante, pois muitos reservam os dias de folga para viajar. Outro complicador se deve à desmotivação na disputa presidencial, no estado, onde a disputa estadual já se definiu no 1º turno.

Aqueles que não foram votar no 1º turno representam 33% do eleitorado potiraguense. E, ao que tudo indica, estes números podem aumentar no 2º turno.

Ressaltamos que quem, por algum motivo, não participou das eleições no 1º turno, pode votar normalmente no 2º. O não comparecimento em um ou nos dois pleitos deve ser justificado, no entanto, até o dia 02 de dezembro, na zona.

Outra estatística que o PF pode conjeturar é que, considerando-se às abstenções e aos votos cedidos à candidata do PV na primeira etapa, o candidato do PSDB levará vantagens em relação aos seus primeiros votos obtidos do que a candidata do PT, mas não chegará perto da mesma na contagem final da apuração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.