sem moderação

sem moderação

domingo, 10 de outubro de 2010

DECEPÇÃO E DIREITO DE RESPOSTA

pOR rAMON fERRAZ Lendo o bloguer "Políticos do Sul da Bahia" do Itabunense João Matheus, fiz um comentário numa postagem, expondo de como eu estou vendo o quadro eleitoral potiraguense. Quando voltei ao referido bloguer, no dia 10 de outubro (domingo), reli a mesma postagem e me assustei ao ver um comentário assinado por Antônio Ferraz, supondo que fosse o professor que todos conhecem na cidade (digo supondo porque é possível uma forjadura). O comentário do "Antônio Ferraz" foi escrito/postado no dia 09 de outubro como resposta ao meu comentário. Veja-o na íntegra: "Pôxa Ramom,há algum tempo você também falava maravilhas de Dr. Olyntho e metia a bomba em Luiz Soares, será que foi também o contrato com os outros do PT que o fez mudar de opinião? Está recebendo para defamar o prefeito? dois pesos, duas medidas." [SIC] Quero usar deste espaço para meu direito de resposta, resposta enviada no caráter de comentário ao bloguer Políticos do Sul da Bahia, na mesma postagem.

Ao "Antônio Ferraz":

"Muito me admira, Antônio Ferraz, sua declaração e sua dedução sobre minha pessoa. Não imaginava que surgiria tal falácia de uma pessoa que pensava eu fazer parte do eleitorado consciente de Potiraguá, isento de paixão partidária. Já dizia o velho Raul Seixas: "Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo", é isso... mudo de opinião, de partido, de conceito etc. sempre que a situação comprovar por si só que devo mudar. Você é professor e sabe que no âmbito da pesquisa teses e teorias são postas e derrubadas quando aparecem antíteses. A Terra já foi quadrada; a Terra já foi o centro do universo; Olyntho já foi bom prefeito.

Aliás, o ser humano carece do novo, do movimento. A estagnação traz angústia, inquieta-me! De tanto se conformar com a estagnação, Potiraguá é como é: atrasado em relação a cidades vizinhas de mesmo porte. Talvez por isto, ainda temos paladino da educação na nossa cidade que escreve "defamar" ao invés de "difamar". (Só lamento pelos alunos!!).

Poderia, sim, comentar algo contra mim se eu estivesse vestido de mero orgulho e não assumir que a administração de Olyntho (candidato de quem eu falava maravilhas) não está nem um pouco próxima da boa administração que ele fez em sua primeira gestão, na qual, inclusive, ele encarava dificuldades semelhantes.

E,falando sério, ainda não me conformei que foi mesmo o Antônio Ferraz que escreveu isto. (Decepções!)"

As pessoas ainda insistem em enxertar os blogs de comentários frívolos e medíocres!

3 comentários:

  1. Boa tarde Ramon.
    Sou assíduo leitor do Blog POTIRAGUÁ EM FOCO (e que ultimamente tem sido tendencioso) e me causou estranheza sua resposta dirigida a mim, uma vez que nunca fiz nenhum comentário a respeito de você no Blog político do Sul da Bahia. Alguém mal intencionado usou meu nome, até porque não perco meu precioso tempo a escrever comentários maldosos a qualquer que seja a pessoa. Se eu tivesse algo a falar, saiba que diria diretamente a você. Se você observar não verá nenhum comentário meu em qualquer seja o blog ofendendo ninguém, até porque isto não é do meu feitio. Fica aqui minha indignação à pessoa que usou meu nome para difamá-lo.

    Grato pelo espaço

    Antonio Ferraz (o verdadeiro)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. "Abro um site aberto ao público e vejo lá um comentário em nome de uma pessoa que considero amigo, inteligente, família, me difamando. Mesmo decepcionado e enfurecido, deixei muito explícito em meu comentário que duvidava da assinatura do frívolo texto. Meu erro foi não ter entrado em contato com você antes, para ter um posicionamento seu.
    Quando se trata da Família Ferraz e da Família Santos do ilustre Pr. Nelson, atribuo um imenso valor. Não vai ser a política que me distanciará dos meus.
    Este fato só me faz pedir que todos os blogueiros tomem a atitude de só aceitarem comentários de possíveis comprovação, através do email do assinante. Em todos os meus textos eu assino e tem como provar que sou eu, porque deixo meu email. Foi devido a comentários de anônimos e fraudes nas postagens dos comentários, que o "Potiraguá em Foco", bloguer que administro junto com meu pai, não aceita mais o anonimato de leitores, requerendo o email. Até o momento, não acho justo que nós blogueiros assumimos nossa identidade, enquanto os leitores não. Pensando eu que o "Políticos do Sul da Bahia" seguisse a mesma política de moderação, cheguei a pensar numa possível veracidade na assinatura do Antônio Ferraz (pseudo).
    Não entendo ainda este perfil dos leitores que comentam e se escondem. Há algum medo?

    ResponderExcluir

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.