sem moderação

sem moderação

sábado, 16 de outubro de 2010

IMAGENS PARA SONS, SONS PARA IMAGENS

O bloguer Potiraguá em foco estreia, agora, um novo quadro: Imagens para sons, Sons para imagens. Estudiosos da área cinematográfica reforçam, cada vez mais, a importância da trilha sonora na construção do sentido das imagens. Assista aos dois vídeos abaixo e faça suas interpretações (se for possível mais de uma).
O TEMA DE HOJE É TRANSPORTE ESCOLAR

5 comentários:

  1. Só faltou mostrar o ÔNIBUS NOVO, transportando os alunos e as ESCOLAS MUNICIPAIS REFORMADAS...
    Parece que o BLOGUEIRO esqueceu o significado da palavra IMPARCIAL.
    Tenho uma sugestão para o novo nome do blog:
    QUE TAL EU ODEIO DR. OLYNTHO. TÁ MAIS COM A CARA DO BLOG.
    Abraços Sadraque e Ramon

    ResponderExcluir
  2. O ônibus novo, cedido pelo Governo Federal, através do Programa Caminho da Escola, no valor de R$ 196.515,00 (segundo informativo da prefeitura) está no vídeo, não faltou mostrar, como o amigo Charliston Thame afirmou. Pena que quando foi feito o vídeo, entre os meses de julho e setembro, o veículo ainda estava sem uso, parado na garagem da prefeitura há mais de oito meses. Devido a este fato (e contra fatos não há argumentos), só foi possível fazer imagens do ônibus estacionado. Por talvez mera coincidência, o ônibus foi posto finalmente em uso depois da exibição do vídeo em praça. As imagens do transporte escolar, o "PAU DE ARARA", não são fictícias. Não contratamos atores e nem alugamos o carro para uma dramatização. Em relação às escolas, não se tratam de imagens antigas e sim atuais.

    Aceitamos sugestões, claro. O nome do bloguer não vamos mudar, mas sugestões de matérias podemos pautar e executar.
    Nosso papel social cumprimos quando fizemos a referida denúncia. Talvez, se houvesse mais cidadãos comprometidos em relatar os erros dos nossos governantes e da administração pública, mais ônibus estariam trafegando em benefício do povo, teríamos mais escolas reformadas, contruções de ginásios de esporte, incentivo à cultura e aos artistas locais, e muitos outros sonhos da população potiraguense se realizariam.

    Não se trata de parcialidade, mas de não "lavar as mãos" e se acomodar.
    Abraços, Chau.

    ResponderExcluir
  3. Ramon

    Concordo com Chau e não pelo fato de ser meu irmão. Todo mundo percebe que o objetivo do blog é apenas difamar o governo do prefeito Olyntho em prol da próxima campanha municipal em que, pelo que me parece vocês devem ter um SUPER-HOMEM como candidato para administrar um município como o nosso.
    Quando você fala em "cidadãos comprometidos em relatar os erros dos nossos governantes", não seríamos comprometidos também se falássemos sobre os acertos e benfeitorias dos mesmos?
    Me parece que o que te falta ainda como aprendiz de jornalista(redigir bem você já sabe) é pesquisa, já que você diz que não se trata de parcialidade.
    Pois bem, já que não é o caso aqui vão algumas sugestões:
    - Se você tivesse pesquisado melhor saberia que o ônibus estava impedido de fazer o transporte porque ainda não tinha sido pago e foi entregue antes por engano; (mas seu pai já sabe disso).
    - Como não se trata de parcialidade (repetindo suas palavras) por que não mostrar todas as outras escolas que foram reformadas com recursos próprios? O que é difícil em um município com 0.6 de arrecadação, um dos mais pobres do Brasil, (mas seu pai também já sabe disso).
    - Será que é difícil enxergar quando você aparece por aqui o calçamento em ruas que há anos estavam na lama, o Mercado de Itaimbé, ambulâncias, a recuperação das estradas vicinais, pontes na zona rural, Praça do Gurupá, a rodoviária que está prestes a começar? Pense em quantos empregos são gerados com essas obras que há muito Potiraguá espera.
    E sabe o que é o mais importante de tudo isso? O pagamento de todas as dívidas. Não sei se você já sabe, mas sem certidões não se consegue nada, nem mesmo o ônibus que você enfatizou como cedido pelo Governo Federal. Se fosse tão fácil assim todos os municípios receberiam. É preciso ter o nome limpo. Quem sabe até 2012 você aprende?
    Portanto, concordo que o nome do BLOG deveria ser mesmo EU ODEIO OLYNHTO!
    Não imaginei que você ia ser um profissional dessa linha partidária e focada em um único objetivo: fechar os olhos para o que acontece de bom na nossa cidade e escrever com a clara intenção de eleger o SUPER-HOMEM.
    E quero LEMBRAR-TE que contra fatos há argumentos sim! Basta que você realmente queira saber a verdade.
    Passe por aqui um dia quando vier buscar o cheque de suas passagens para saber a realidade do seu município, talvez assim você entenda o motivo de só UMA das escolas municipais não ter sido AINDA reformada. Você já notou a cor daquela tinta, parece que tem bastante tempo naquele estado hein?
    ABRA OS OLHOS E VOE PARA SER UM WILLIAM BONNER...

    ResponderExcluir
  4. Já que falamos em sugestões para matérias, tenho uma: CALÇAMENTO DAS RUAS DO ALTO DA COLINA;e se precisar de mais sugestões ou idéias é só me procurar.
    Quando sadraque teve a brilhante idéia de fazer este blog, o objetivo "era" torná-lo um canal de informações sobre a realidade do município. Quantas vezes conversamos a respeito de matérias... Nós sempre dizíamos o seguinte: Quando virmos algo benéfico, aplaudiremos. Quando virmos algo que prejudique a comunidade iremos mostrar e auxiliar na mudança.
    Volto a afirmar que o blog perdeu a identidade, mas somos pessoas sensatas, e como tal, mudamos de opinião, tenho certeza de que essa "identidade" do blog será reencontrada.
    Um abração Ramon.
    P.S.: Seus textos estão cada vez melhores. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  5. Isis Thame, ilustre secretária,
    Você trata a prefeitura como se fosse uma pessoa a quem a população vai de encontro para pedir uma ajuda... como se a prefeitura fosse um sujeito de bom coração que ajuda os coitados. Não é bem assim, apesar que esta cultura existe em potiraguá.
    Eu nunca pedi cheque nenhum à prefeitura (ou a Olyntho, se assim preferir), inclusive, nunca precisamos (digo minha família). A entrega do dinheiro das minhas passagens era feita pela lei. Afinal, vou eu deixar de cumprir a lei? Se tenho o direito, usufruio dele.
    Hoje, não posso usufruir mais disto, porque a verba destinada aos universitários (os que passam a maioria dos dias na cidade onde estudam) não têm mais este direito. Se olharmos de certo ângulo, agora é preciso declarar probreza para receber desta verba destinada aos estudantes de ensino superior. aff!

    Ok. Vamos às sugestões da secretária de gabinete.
    01. O ônibus não poder estar em uso por falta de pagamento não justifica colocar os alunos de zona rural em cima de um pau-de-arara. Engraçado que o ônibus foi liberado para o uso por volta de 3 dias depois que um vídeo foi exibido mostrando o pau-de-arara em ação.
    02. A situação desta escola mostrada em vídeo é um reforço da afirmação do "vídeo do pau-de-arara".
    03. Ruas reformadas, reforma do Mercado de Itaimbé (apesar da paralisação em certo período) etc... que bom, bom demais! É... mas nem tão bom assim, devido à algumas polêmicas com a firma, por exemplo, que está atuando nesta reforma da rodoviária (não faz bem ressaltar). Você fez bem em não citar a "reforma da vaquejada".. Uh! Que vexame! Mas como uma andorinha só não faz verão, alguns pontos positivos não têm o poder de qualificar um governo, por completo, como "positivo". E falar de emprego depois de tanta demissão é até meio chato (é triste :( ).

    Vamos, então, aos conselhos profissionais.
    - Agora e até mesmo quando já ser um profissional em jornalismo, terei um posicionamento político, assumirei o meu lado. Não que isto seja refletido em meu trabalho como jornalista, que está submetido (infelizmente) à uma série de relações superiores a ele. Mas se trata aqui de um bloguer, um meio que surgiu como diário pessoal e que não perdeu esta essencial. Aqui, no bloguer, uso do jornalismo opinativo misturado ao informativo e vice-versa. Não sei porque se discute tanto a questão da "parcialidade". Não concordo com o jornalismo marron, mas acompanho e gosto dos jornais opinativos. Isto também não quer dizer que fecho meus olhos para o que acontece de bom em Potiraguá. O Potiraguá em Foco foi claro em relação ao desgosto pela administração de Salvador Brito, mesmo assim foi publicado alguns fatos positivos dela.

    Isis, falando sério, você acha que Potiraguá está evoluindo?

    ResponderExcluir

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.