![]() |
| Adicionar legenda |
Como é de costume na região, a carga foi totalmente saqueada.
Pela situação que ficou o caminhão, pode-se afirmar que o Walmik reviveu, pois a parte superior da cabine foi onde sofreu o maior impacto.
![]() |
| Adicionar legenda |
![]() |
| Foto do prefeito cassado ainda é exibida na recepção da Prefeitura |
O ECPP Vitória da Conquista venceu o Atlético de Alagoinhas por 1x0, na tarde deste domingo, no estádio Lomanto Júnior, pela final da Copa Governador do Estado. Com a vitória, reverteu a vantagam na decisão.
De tanto tentar, o ECPP conseguiu marcar seu gol aos 33 minutos, depois de uma jogada bem trabalhada, que sobrou para Lei, que, com categoria, tirou do zagueiro e deu um chute indefensável para o goleiro atleticano. Foi o primeiro gol de Lei com a camisa alviverde.
Agora, o Vitória da Conquista joga pelo empate em Alagoinhas para ser campeão.
O título da Copa Governador do Estado dá o acesso à série D do Campeonato Brasileiro.
Informações:
Programa Giro Esportivo, Rádio Uesb Fm
Apresentação: Júnior Patente
Produção: Ramon Ferraz
Site: www.giroesportivo.com
![]() |
| Edvaldo Cardoso, Rosemberg e Luiz Soares |
Na final do vôlei feminino, a equipe do Banespa foi campeã "invicta" ao quebrar a equipe de Barra do Choça por 2 sets a 0, parciais de 25 a 20 e 25 a 16. Em entrevista ao site do estado, a atleta Débora Santana, de 23 anos, e que joga vôlei desde os 14, considerou o título muito importante para incentivar as jogadoras que são novatas no grupo. "Estou muito feliz, pois tudo isto é resultado do bom trabalho que a Liga Regional de Vôlei vem desenvolvendo", declarou Débora.
Vitória da Conquista teve que se contentar com o vice-campeonato, mesmo depois de vencer Luís Eduardo Magalhães por 2 sets a 0. Quem levou a taça de campeão masculino foi o time de Potiraguá, que derrotou Barra do Choça por 2 a 0.
Ao todo foram oito modalidades disputadas neste zonal: vôlei masc e fem; futsal masc e fem; basquete masc e fem; handbol masc e fem. O último zonal será realizado em Vitória da Conquista, de 2 a 5 de dezembro, para o qual, claro, Potiraguá está classificado. Nesta fase, incluirão na disputa as modalidades atletismo, judô, tênis de mesa, natação, vôlei de praia e xadrez.
Vale a pena enfatizar o nome de Alex Ribeiro, o Lequinho. Um desportista, ou melhor dizendo, um paladino do esporte em Potiraguá, como já o conceituamos num informativo de campanha política. Pessoalmente, o intitulo como "Mestre" e tenho razões para isto. Lequinho realiza, na cidade, um grande papel social e talvez poucas pessoas já refletiram nisto: Alex socializa vários jovens e adolescentes, dando-lhes oportunidades de descobrirem seus potenciais (que vão além do âmbito desportivo), não é a toa que esta personagem potiraguense é conhecido e querido por muitos, e tudo isto sem fins lucrativos. Acredito que o combustível seja o amor ao voleibol e, acima de tudo, o instinto fraternal inerente a ele.
"Já pensou se este grupo recebe um apoio de tal grandeza como é o voleibol jogado por eles?"
Fotos: arquivo pessoal
![]() |
| José Carlos Aleluia, candidato derrotado ao Senado, foi quem gastou mais dinheiro por voto |
O bloguer Potiraguá em Foco vem recebendo diversos comentários em diversas postagens. Isto sempre ocorreu, não é atípico. A princípio, a moderação dos comentários não existia, até que a administração do bloguer começou a perceber que seria preciso filtrar o que chegava. Havia muita difamação, palavras de baixo calão, colocava-se muitos apelidos em alheios, palavras que afetavam todos os segmentos políticos da cidade (geralmente em “anônimo”). Passou-se, então, a existir a moderação no bloguer. Muitos recados chegavam reclamando de que o PF não aceitava os desabafos. Agora, peço que você, leitor, entenda:
“(...) Fulano do bode valente!! (...)”, “(...) tiveram alguns vagabundos e vagabundas defendendo o malvado e perseguidor q é uma marca dessa corja (...)”, “(...) Boneco Doido (...)”,“(...) merece ir pro tronco i tomar muitas xibatadas (...)”, “(...) prefeito desgrasado de ruim (...)”, “(...) Pastor fulano ama mais o dinheiro que seus próprios fiéis (...)”, “(...) puxa sacos do Dr. Capeta (...)”, “(...) Fulano tem muita dor de cotovelo porque não tem emprego na prefeitura (...)”, “(...) os q estão defendendo o prefeito desgraça com certeza não passa de puxa saco dele (...)”, “(...) pedófilo! (...)”, “(...) Entrou na prefeitura comprando todo mundo e hoje se encontra lascado (...)”, “(...) Olento (...)”, “(...) Dr. Malvadeza, a desgraça!!!!! (...)”.
Estes termos fazem parte do que o bloguer vem recebendo de comentários. Outros não usam “palavrões” mas fazem ofensas. Entende a razão para que não se poste todos os comentários?
Ainda existe outro problema. A maioria dos comentários não eram assinados, e para tentar, de alguma forma, criar uma sensação de responsibilidade em quem comenta no bloguer, passou-se a se exigir o email do leitor, porém, muitos ainda insistem em se esconder, uma característica infeliz de quem guarda algum temor de revelar suas ideias. Hoje, com maior proporção que antes, estão criando fakes só para comentarem no Potiraguá em Foco. Nomes como Romaga_88, Notícias de Potiraguá (Rui), Shurek etc. aparecem constantemente nas assinaturas de comentários (criativos, não?!?!). Olhando por outro ângulo, o bloguer Potiraguá em Foco sente-se feliz com tal ânsia que o público tem em querer participar dos debates. Só não se pode comparar quem cria fakes com quem defende suas conclusões, pensamentos, ideologias de forma cidadã. Charliston Thame é um perfil de leitor que esperava-se atribuir a muitas outras pessoas de Potiraguá. O PF não usa partido político como critério para moderação de comentários. (Não é só o Charliston que tem este caráter, mas o ressaltamos por ele está sendo o mais ativo e recente com este perfil).
ESPERAMOS MAIS COMENTÁRIOS COM O PERFIL CHARLISTON THAME!
E, para quem gosta de escrever neste padrão exposto acima, está aí uma brechinha para suas ofensas. Satisfeito?