sem moderação

sem moderação

terça-feira, 2 de novembro de 2010

QUER UM EXEMPLO? >> CHARLISTON THAME!

O bloguer Potiraguá em Foco vem recebendo diversos comentários em diversas postagens. Isto sempre ocorreu, não é atípico. A princípio, a moderação dos comentários não existia, até que a administração do bloguer começou a perceber que seria preciso filtrar o que chegava. Havia muita difamação, palavras de baixo calão, colocava-se muitos apelidos em alheios, palavras que afetavam todos os segmentos políticos da cidade (geralmente em “anônimo”). Passou-se, então, a existir a moderação no bloguer. Muitos recados chegavam reclamando de que o PF não aceitava os desabafos. Agora, peço que você, leitor, entenda:

“(...) Fulano do bode valente!! (...)”, “(...) tiveram alguns vagabundos e vagabundas defendendo o malvado e perseguidor q é uma marca dessa corja (...)”, “(...) Boneco Doido (...)”,“(...) merece ir pro tronco i tomar muitas xibatadas (...)”, “(...) prefeito desgrasado de ruim (...)”, “(...) Pastor fulano ama mais o dinheiro que seus próprios fiéis (...)”, “(...) puxa sacos do Dr. Capeta (...)”, “(...) Fulano tem muita dor de cotovelo porque não tem emprego na prefeitura (...)”, “(...) os q estão defendendo o prefeito desgraça com certeza não passa de puxa saco dele (...)”, “(...) pedófilo! (...)”, “(...) Entrou na prefeitura comprando todo mundo e hoje se encontra lascado (...)”, “(...) Olento (...)”, “(...) Dr. Malvadeza, a desgraça!!!!! (...)”.

Estes termos fazem parte do que o bloguer vem recebendo de comentários. Outros não usam “palavrões” mas fazem ofensas. Entende a razão para que não se poste todos os comentários?

Ainda existe outro problema. A maioria dos comentários não eram assinados, e para tentar, de alguma forma, criar uma sensação de responsibilidade em quem comenta no bloguer, passou-se a se exigir o email do leitor, porém, muitos ainda insistem em se esconder, uma característica infeliz de quem guarda algum temor de revelar suas ideias. Hoje, com maior proporção que antes, estão criando fakes só para comentarem no Potiraguá em Foco. Nomes como Romaga_88, Notícias de Potiraguá (Rui), Shurek etc. aparecem constantemente nas assinaturas de comentários (criativos, não?!?!). Olhando por outro ângulo, o bloguer Potiraguá em Foco sente-se feliz com tal ânsia que o público tem em querer participar dos debates. Só não se pode comparar quem cria fakes com quem defende suas conclusões, pensamentos, ideologias de forma cidadã. Charliston Thame é um perfil de leitor que esperava-se atribuir a muitas outras pessoas de Potiraguá. O PF não usa partido político como critério para moderação de comentários. (Não é só o Charliston que tem este caráter, mas o ressaltamos por ele está sendo o mais ativo e recente com este perfil).

ESPERAMOS MAIS COMENTÁRIOS COM O PERFIL CHARLISTON THAME!

E, para quem gosta de escrever neste padrão exposto acima, está aí uma brechinha para suas ofensas. Satisfeito?

Um comentário:

  1. Mais uma vez venho usar este espaço que sempre consiferei e considero democrático e verdadeiro. Vivemos num país livre, numa cidade livre... Acho sensacional quando alguém defende, de forma coerente e correta, suas opiniões. Sempre disse pra Sadraque o seguinte: "sou um cara que sempre defendi o que considero correto, isso é parte do meu caráter, da minha índole, da minha personalidade forjada por meu Pai Zome Ferreiro e minha Mãe Professora Helena Thame, tudo o que sou e conquistei até hoje devo a eles". Vou continuar dando minha opinião e demonstrando minha visão da nossa realidade. Quem enxerga a verdade, não tem medo e não fica se escondendo atrás de perfis falsos, esse espaço gentilmente cedido por Sadraque Santos e Ramon Ferraz (futuro jornalista!), deve ser usado para tentarmos resolver os problemas, darmos sugestões, tecermos críticas construtivas. Mais uma vez agradeço aos meus dois grandes amigos pelas palavras, sinto-me honrado.
    Valeu Sá e Ramon.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.