sem moderação

sem moderação

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

BANESPA É POTIRAGUÁ NA ELITE BAIANA

O Banespa, time comandado pelo técnico e levantador da equipe Alex Ribeiro, provou mais uma vez que Potiraguá está entre os melhores da Bahia quando o assunto é voleibol. No zonal dos Jogos Abertos do Interior, que aconteceu no último final de semana e no feriado (dia 15), em Barra do Choça, os times masculino e feminino do Banespa conquistaram o lugar mais alto do pódio. Com isto, Potiraguá apareceu duas vezes na lista de campeões, graças ao esporte que mais cresce e vem ganhando admiradores em todo o Brasil e com grande força em nossa cidade: o vôlei. Potiraguá foi destaque em matéira do site da Assessoria Geral de Comunicação Social do Estado: "Potiraguá mostrou que é forte no vôlei e ficou com as taças do masculino e feminino".

Na final do vôlei feminino, a equipe do Banespa foi campeã "invicta" ao quebrar a equipe de Barra do Choça por 2 sets a 0, parciais de 25 a 20 e 25 a 16. Em entrevista ao site do estado, a atleta Débora Santana, de 23 anos, e que joga vôlei desde os 14, considerou o título muito importante para incentivar as jogadoras que são novatas no grupo. "Estou muito feliz, pois tudo isto é resultado do bom trabalho que a Liga Regional de Vôlei vem desenvolvendo", declarou Débora.

Vitória da Conquista teve que se contentar com o vice-campeonato, mesmo depois de vencer Luís Eduardo Magalhães por 2 sets a 0. Quem levou a taça de campeão masculino foi o time de Potiraguá, que derrotou Barra do Choça por 2 a 0.

Ao todo foram oito modalidades disputadas neste zonal: vôlei masc e fem; futsal masc e fem; basquete masc e fem; handbol masc e fem. O último zonal será realizado em Vitória da Conquista, de 2 a 5 de dezembro, para o qual, claro, Potiraguá está classificado. Nesta fase, incluirão na disputa as modalidades atletismo, judô, tênis de mesa, natação, vôlei de praia e xadrez.
Comemoração da comitiva de Potiraguá
"Quem imaginaria, há um tempo atrás, que um grupo que treina em quadras de piso rugoso, descobertas, expostas ao sol, traria tanto orgulho e carregaria, honrosamente, o nome da cidade para diversas regiões, dentro e fora da Bahia?!!" Vale a pena enfatizar o nome de Alex Ribeiro, o Lequinho. Um desportista, ou melhor dizendo, um paladino do esporte em Potiraguá, como já o conceituamos num informativo de campanha política. Pessoalmente, o intitulo como "Mestre" e tenho razões para isto. Lequinho realiza, na cidade, um grande papel social e talvez poucas pessoas já refletiram nisto: Alex socializa vários jovens e adolescentes, dando-lhes oportunidades de descobrirem seus potenciais (que vão além do âmbito desportivo), não é a toa que esta personagem potiraguense é conhecido e querido por muitos, e tudo isto sem fins lucrativos. Acredito que o combustível seja o amor ao voleibol e, acima de tudo, o instinto fraternal inerente a ele. "Já pensou se este grupo recebe um apoio de tal grandeza como é o voleibol jogado por eles?" Fotos: arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.