sem moderação

sem moderação

sábado, 20 de agosto de 2011

Falso médico deixa Potiraguá em pânico e revolta



O falso médico conhecido por Adriano Veiga que supostamente foi contratado pela Prefeitura Municipal de Potiraguá utilizava o carimbo de um profissional registrado no CRM do estado da Bahia que atende na cidade de Feira de Santana. Ele prestou serviços na Casa de Misericórdia Santa Terezinha de Potiraguá e deixou a cidade em pânico e muito revoltada.
O charlatão enganou a comunidade realizando consultas, dava plantão na maternidade e prescrevia medicamentos, inclusive, controlados. Quase tirou a vida de uma gestante no momento do parto, que até o momento se encontra em situação difícil por conta do erro cometido por ele.
Segundo informações, um médico que trabalha no mesmo local descobriu a falsidade e adulteração no registro do CRM do falso médico.
A Secretaria Municipal de Saúde até o momento não se pronunciou com um parecer ao público e nem convocou aos pacientes que foram atendidos pelo falso médico para uma avaliação.
É aconselhável que os pacientes que foram atendidos pelo falso médico procurem urgentemente um verdadeiro profissional para uma nova avaliação, principalmente, aqueles que continuam tomando remédios controlados.
Além disso, é recomendável aos gestores públicos que forem contratar médicos, que consultem o site do Conselho Federal de Medicina (www.cfm.org.br), onde podem consultar gratuitamente e confirmar a habilitação de um profissional ao exercício da Medicina.
Para que os crimes sejam solucionados e o falso médico seja punido, é importante que os pacientes atendidos por esse criminoso procurem a delegacia de polícia, prestem queixa e ajudem na constituição do retrato falado. A população, para sua própria segurança deve ajudar a prender os criminosos.
Será que o carro de som do prefeito não serve também para informar esse terrível acontecimento?
Reconhecendo que a Prefeitura não dispõe de uma assessoria de comunicação a serviço da população, nos colocamos à disposoção dos órgãos competentes para esclarecerem a irregularidade.

4 comentários:

  1. A gestante está muito mal mesmo, esta usando uma sonda,esse inrresponsavel junto com sua secretaria nao fazem nada!Deus é maior e vai mudar isso em breve.

    ResponderExcluir
  2. foi preso em itororó no dia de hoje 04/09/2015

    ResponderExcluir
  3. falsos medicos e ... agora vamos comecar a denuniciar falsos jornalistas que nem terminaram o segundo grau e ficam falando nas radios e em blogs control+c control+V sem nenhuma responsabilidade para que nao aconteça um linchamento igual aquela mulher no rio de janeiro, onde estes falsos jornalistas divulgam qualquer coisa se averiguar e sem ter habilitação no jornalismo..

    ResponderExcluir

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.