sem moderação

sem moderação

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Muitas cobranças na Câmara de Vereadores


Ontem foi realizado mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Potiraguá, presidida pelo presidente em exercício, Carlos Alberto de Oliveira Santos.
O vereador Nilton Reis, cobrou do presidente uma medida contra a falta de segurança pública que Potiraguá vem sofrendo há mais de dois anos, tanto na sede quanto aos distritos de Gurupamirim e Itaimbé.
Convocou todos os vereadores para se unirem e solicitarem do órgão responsável em Itapetinga uma providência urgente. Ressaltou sobre os perigos que os cidadãos têm sofrido por conta desta situação. Mencionou acontecimentos referentes a roubos furtos em Itaimbé e acredita que são causados por forasteiros.
Em uma colocação não bem sucedida ele disse: “Tenho certeza que os moradores de Itaimbé não roubariam em sua própria cidade.”

O vereador Zé Carlos Cigano, rebateu a cobrança de Nilton, atribuindo toda a culpa ao gestor executivo e não ao legislativo. “Quando o prefeito compareceu na Câmara para prestar contas da sua administração, com ele vieram nove homens o escoltando.”
Lembrou Zé Carlos.
Cigano aproveitou da oportunidade e cobrou do prefeito uma atitude a favor dos vários segmentos que o coloca como a pior administração do país.
“Este prefeito não tem sentimento, não presta, não gosta de Potiraguá.”
O vereador Camilo, disse ser favorável a solicitação da segurança pública para Potiraguá junto ao órgão responsável, mas entende que o poder executivoa  é o grande responsável pela ação.
Falou sobre as condições de crescimento físico do município, ressaltando que não é apenas a fazenda do senhor Tiburtino (Tino) que pode ser discutida quanto à desapropriação e sim a do senhor Nilo Coelho que tem muito mais terra e propriedades.
“Foi contra ao argumento do Vereador Nilton que diz: A Prefeitura de Potiraguá, nos dias atuais, não tem condição de comprar nem ao menos um alqueire de terra.”
Camilo disse: “Então o gestor está mesmo sem moral, pois como ele prega que adquiriu mais de cinco milhões para as obras que até hoje se encontram paradas e não pode conseguir cinqüenta mil reais?”
Sobre a aquisição de trinta e nove banheiros, criticou ao prefeito por está divulgando atribuições à sua gestão, pois o mérito se deve a Associação dos Moradores do Alto da Colina.
Enfatizou sobre a importância da Matéria postada no Blogger Potiraguá em Foco referente à falta de quebra-molas e redutores de velocidade na rodovia que dá acesso a entrada em Potiraguá.
O presidente pediu para que fosse feita a leitura de uma solicitação por ele mesmo dirigida ao “Derba” desde o mês de março de 2011, que se trata do pedido destes benefícios.
Carlos Alberto indignou-se contra o vereador Nilton quando o mesmo reivindicou a manutenção à iluminação pública do município, pois por dois anos passou por aqui e nada fez a favor. “A escuridão que nos encontramos não é um caso novo, já há mais de dois anos.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.