sem moderação

sem moderação

sábado, 6 de agosto de 2011

Prefeitura de Potiraguá desestima o comércio local


É mister que saibamos ou, que ao menos nos tornamos curiosos à cerca das atitudes egocêntricas e de caráter desprezível do gestor público de Potiraguá.
Potiraguá é um município dotado de pessoas inteligentes, de artistas hábeis e de grandes profissionais. Contamos com um comércio pequeno, porém, podemos encontrar um pouco de quase tudo.
Dr. Olyntho Moreira, atual prefeito, leva consigo sempre uma ideologia que vai de encontro ao desprezo à sua própria fonte de renda; que, aliás, esbanja ironicamente, ser dono do maior salário do município. Um mil reais a mais que o salário do prefeito de Itapetinga. Absurdo não?
Este gestor tem deixado o nosso comércio desacreditado, a ponto de muitos fecharem as portas.
Os engraçadinhos devem falar: - Que besteira você ta falando! Ele não tem culpa. Veja como ele recebeu a prefeitura!
Poderíamos concordar com a indignação e com os argumentos dos tais, se o mesmo dinheiro que falta para fazer compras no comércio local, faltasse também para comprar em outras cidades.
É revoltante imaginarmos que a prefeitura usa um serviço de som de propriedade do senhor prefeito para fazer divulgações da prefeitura, afim de não pagar a Ronne Esteves, a José Pereira de Souza e a outros meios disponíveis no município.
Para estes dois últimos profissionais mencionados são cobrados o dever de contrair o Alvará de Licença para gozarem da liberdade de funcionamento.
O Potiraguá em Foco vem através deste, solicitar do secretário de administração da Prefeitura Municipal de Potiraguá, a apresentação do Alvará de Licença do som utilizado pela prefeitura para a divulgação das atividades da mesma. E, se caso venha nos informar que este trabalho faz parte do contrato com MS Consultoria, apresente-nos os argumentos fundados em direitos. Esperamos ser atendidos nesta próxima segunda-feira, dia oito de agosto de 2001.
Segundo o prefeito Dr. Olyntho, em uma conversa pessoal comigo em 2009, a MS venceu a licitação e goza do direito de executar todos os serviços de publicidade e propaganda da Prefeitura. Mas, com quem esta empresa disputou?
Era do conhecimento do gestor, que esta  trabalha apenas com a mão de obra terceirizada. Nada contra. Mas o que consideramos é, que este tipo de serviços Potiraguá dá de 10 a 0. Mas quem ganha com isso é o município de Ilhéus.
Como é que ele não é culpado pela decadência do comércio de Potiraguá?
Além disso, a população fica sempre curiosa sobre os contratos efetivados com os profissionais de outros municípios para exercerem funções pagas pela prefeitura.
Outra curiosidade é: Por que estes forasteiros sempre ficam por pouco tempo, a exemplo de dois secretários de saúde, (um da cidade de Itarantim, outra de Itapetinga), bem como o secretário de administração (de Ipiaú)?
A população que resposta.
Ao invés de considerar este blogger como apenas parcial, use-o como fonte de resposta, já que a prefeitura não possui meios de comunicação. O que é pago a MS é muito pouco para que possa aparecer no município uma vez por mês. Quatro mil e novecentos reais.

Um comentário:

  1. Não entendi essa de que a "Prefeitura Desestimula o Comércio Local". O Prefeito Olyntho paga os salários dos funcionários rigorosamente em dia, sem atrasos (coisa que poucos prefeitos fazem). Quais lojas fecharam as portas? O que tenho visto é justamente o contrário, se observarmos atentamente podemos ver que só na beira da pista 3 novos estabelecimentos foram abertos, uma loja de roupas, uma de conveniência e um restaurante.
    Com relação a serviços de divulgação, Ronne sempre faz alguns para a prefeitura. Falando dos secretários que entram e saem, competência é privilégio de poucos e se olharmos com clareza Levi, Leninha, Magna e todos os outros estão dando conta do recado. E muito bem...
    Com relação ao resto da matéria, não vou comentar porque não tenho dados a respeito.
    Valeu Sá.

    ResponderExcluir

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.