sem moderação

sem moderação

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Guarda Municipal é Sequestrado e morto com mais de 20 tiros em Potiraguá.

Uma tragédia no último dia de agosto (31) , em Itaimbé, conhecido por "Coréia" distrito de Potiraguá. Sequestro e uma morte violenta praticada por dois homens armados de pistolas 380 e .40 (ponto 40) que chegaram em um Celta de cor prata, por volta das 23:00h desta quarta-feira (31), adentraram um Bar, renderam os funcionários e levaram o Guarda Municipal Jason Filho Moura Santos, 45 anos, que reside no Distrito e estava de serviço, inclusive de farda, o qual se dirigiu ao bar para saber do resultado do jogo entre Avaí e Flamengo.
Os homens renderam a vítima a obrigaram a entrar no veículo, partindo em retirada pela BR-101, sentido Eunápolis, onde há sete (07) km da rodovia, executaram o GM com inúmeros tiros de pistolas na região da cabeça, nas duas mãos, possivelmente quando a vítima implorava para não morrer, na altura do km 632, saída para Eunápolis.
Desde o início da madrugada desta quinta-feira (01/set), que policiais civis da 21ª Coorpin de Itapetinga, sob o comando dos delegados Marcus Vinicius e Roberto Júnior montaram duas equipes e empreenderam diligência em toda região do crime, com intuito de fazer o levantamento cadavérico, bem como prender os assassinos. Uma guarnição do PETO (Pelotão Especial da 8ª CIPM) de Itapetinga e policiais do Pelotão de Potiraguá também participam das diligências, por determinação do Comandante Major PM Valci Góes Serpa de Oliveira.  
O corpo do atuante e diligente Guarda Civil Municipal de Potiraguá, GM Jason, conhecido por "PIABA" já foi removido do local e está no rabecão do DPT, de onde saiu com destino ao IML de Vitória da Conquista para autopsia, pelo auxiliar de necropsia Bruno Gama.
A polícia trabalha com a hipótese de crime de vingança, pois houve uma execução sumária, embora os delegados não descartam nenhuma possibilidade. O Guarda Municipal Piaba (Jason Filho) era muito atuante e "jogava" duro com a bandidagem, era muito prestativo e sempre tirava serviço no Distrito de Itaimbé (Coréia).  Policiais de Itapetinga e Potiraguá se a princípio se deslocaram a região de São João do Paraíso.

Mobilização pela segurança pública de Potiraguá é o que mais se discute na Câmara Municipal de Vereadores do município.
Um dos assuntos que mais se destacam na imprensa e que se torna uma grande indignação popular.
O descaso é soberano e tragédias como esta já se previam por conta da falta de policiamento no distrito, bem como no distrito de Gurupamirim.
Não é a primeira vez que acontecem episódios comandados por bandidos no distrito.
Itambé se localiza a 8 km da rodovia BR 101. O perigo é constante e previsto.
Já foi interrogado na Câmara Municipal, certa vez pelo vereador Zé Carlos Cigano, indignado pela situação: “Será que vamos esperar algo acontecer para tomarmos providência?”
EM uma entrevista no dia 29 de agosto de 2011, no programa "Direto da Redação" na Voz da Cidade, na direção de Sadraque Santos, com o vereador Nilton Reis (Biscoito), líder do governo municipal na Câmara, colocamos em pauta a discussão sobre a segurança pública.
Segundo Biscoito, o Sargento da Polícia Militar, o PM Nolasco, informa que em conformidade à decisão do Comandante Major PM Valci Góes Serpa de Oliveira, na corporação de Itapetinga não há quantidade de homens suficiente para se deslocarem para o distrito com este fim.

6 comentários:

  1. Orrivel a bandidagen não sabem oque faz mais estamos tomando provideicias cabives neste caso
    "PIABA" eram um otimo policial por causa da sua liberdade de fazer oque bem enteder asegurando nossa cidade do crime,das bandedagens foi morto sem ao menos alguem para ajuda-lo a reagir talvez se nesta cidade estivesse outro policiais de plantão aviamos poupado a vida deste pobre homen.

    ResponderExcluir
  2. tem que se ferrar mesmo , estava mto liberto caiu na hora certa !era um guarda e não um PM

    ResponderExcluir
  3. morreu porque tirava onda de pm e as coisas nao sao bem assim, tinha que se por em seu lugar infelizmente esses guardinhas confundem as coisas se a própria pm nao tem um bom preparo ou treinamento imagina esses analfabetos

    ResponderExcluir
  4. Tentaram colocar na “conta” do prefeito a violência no município. Sendo que o problema é do governo do estado, a violência está geral na Bahia, sendo até destaque em um jornal Americano nesta semana.

    ResponderExcluir
  5. O POVO DE POTIRAGUA TEM QUE VER O OBVIO POIS MORREU UM CIDADAO DE BEM , QUE OCUPAVA O ESPAÇO DEIXADO PELO PODER PUBLICO , PRINCIPALMENTE MUNICIPAL , POIS O PREFEITO FALA QUE SEGURANÇA NAO É COM ELE
    MAS MAGNO , ORLANDO E BISCOITO É .
    GENTE TOMA CUIDADO POIS OLINTO É CANDIDATO , ELE SO PENSA NELE , INFELIZMENTE PIABA MORREU TENTANDO CUIDADAR DO RESPEITO E DIGNIDADE DA COREIA

    ResponderExcluir

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.