sem moderação

sem moderação

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Assunto Segurança Pública para Potiraguá é uma brincadeira.


A segurança pública de Potiraguá é um caso de disputa política ou um merecimento popular?
Sempre que se descobrem mais um aumento no índice de rejeição popular contra a administração municipal, a segurança pública se torna como um álibi positivo para se publicar nas páginas dos jornais. Mas até quando esta página continuará sendo a mesma? Será que nunca se tornará possível virar esta página?
O que a população leva sempre em discussão é providência e agilidade na causa e não apenas uma esperança sem início, meio e fim!
Como relatou o vereador na última sessão da Câmara de Vereadores, realizada no distrito de itaimbé: “O prefeito e mais oito vereadores já foram até a capital do estado para resolver o problema do distrito e lá obtiveram uma resposta positiva do Secretário da Segurança Pública do Estado, Dr. Maurício Barbosa, o qual lhes garantiu resolver o problema, mas até hoje não enviou o policiamento.”
Ainda relatando, Nilton mencionou sobre a reunião ocorrida no dia 28 de março com uma duração de três horas, entre o prefeito e um Capitão que representava o Major.
Segundo Nilton, o Capitão atribui o problema da segurança de Potiraguá à falta de homens disponíveis na corporação, mas que dentro de vinte dias o problema será solucionado no distrito de itaimbé.
Esta iniciativa foi fruto das várias reclamações e inclusive, um manifesto popular em plena festa da cidade em setembro de 2012, quando na ocasião, o distrito de Itaimbé perdia um amigo, pai de família, seqüestrado e morto pelos marginais.
Ma vejamos novamente o que diz em um informativo publicado em outubro de 2011, sem autoria, mas que aparentemente partiu-se da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal:
Parte dos textos encontrados no Informativo
 
Até os dias atuais, tanto a sede bem como os distritos sofrem pela falta de segurança pública. A viatura que seria designada para o distrito de Itaimbé, teve que ficar na sede, por falta de outra.
Não existe um delegado efetivo, levando a população ficar a mercê do município de Itarantim. Os Boletins de Ocorrências só podem ser registrados nos dias de quartas-feiras e de sextas-feiras e Itaimbé sem uma viatura e sem policiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.