sem moderação

sem moderação

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Prefeito Robério concede novo reajuste salarial aos Agentes de Saúde em menos de seis meses

Por: aGazetaBahia/SECOM EUNÁPOLIS
Devido a importância dos agentes de saúde e todos os serviços que estes prestam diariamente à comunidade eunapolitana, o prefeito municipal, Robério Oliveira, recebeu os representantes do SINDIACSCER - Sindicato Intermunicipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias de Eunápolis e Região - para discutirem a recomposição salarial para a classe, em conformidade com novo repasse do Ministério da Saúde, fixado por agente.
Na reunião ficou acordado uma recomposição no salário base dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias que passa de R$ 707,00 para R$ 821,09 sem considerar os adicionais como insalubridade e produtividade concedidos aos agentes. Em menos de seis meses é a segunda recomposição salarial que o prefeito Robério concede a classe, seguindo os termos repassados pelo Ministério da Saúde.
Além da recomposição salarial, os agentes de endemias passam a obter um benefício já em vigor para os agentes comunitários, o passe livre nos transportes municipais, que facilitará o deslocamento, melhorando assim os serviços prestados.
O prefeito Robério que foi um dos pioneiros no reconhecimento da importância dos agentes de saúde - antes mesmo que a classe fosse reconhecida nacionalmente a prefeitura municipal reconheceu a profissão concedendo um salário base – mais uma vez apoiou e concedeu os benefícios para estes trabalhadores.
“Nós da Prefeitura Municipal somos uma grande família que trabalha em prol do povo eunapolitano e todos os benefícios que estiverem ao meu alcance serão liberados para aqueles que lutam ao meu lado por uma Eunápolis cada vez melhor”, conclui o prefeito.
Após assinatura do prefeito municipal, o projeto seguiu para aprovação na Câmara de Vereadores onde está sendo votado nesta quarta-feira, 4, em seção extraordinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.