sem moderação

sem moderação

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Ramon Ferraz Santos - do Blog para a TV Sudoeste.


Ramon Ferraz Santos, um dos redatores deste Portal, depois de estagiar e trabalhar na TV e Rádio Uesb, foi contratado pela TV Sudoeste, nesta quinta-feira (04).
Ramon, aos17 anos, começou o curso de jornalismo na Uesb – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
Ficou quase dois anos estagiando na TV e na Rádio Uesb, onde conquistou a credibilidade dos seus diretores e produtores, tornando sempre os seus desempenhos em uma fonte para alcançar novos êxitos e conseqüentemente novas oportunidades.
De editor de vídeo passou a produtor e repórter ainda no estágio.
A cada seis meses vencia o contrato de estágio, mas a produção sempre o renovava. Até que um dia, resolveu não aceitar mais o estágio e ai foi uma grande oportunidade para ser contratado efetivamente.
Atuou como jornalista da TV, onde pôde conhecer e entrevistar algumas personalidades brasileiras. Entre estes, o Zico, Antônio Lopes, Minotauro, Minotouro, Cantor Oswaldo Montenegro. A cantora Maria Gadú e outros.
Na Rádio, atuou em um programa esportivo e outras modalidades.
Afinando amizades no cenário jornalístico de Vitória da Conquista, conheceu o diretor da TV Sudoeste, Eduardo Lins, o qual declarou ser ouvinte e telespectador dos programas do garoto. Motivos que levou Eduardo a convidá-lo para conhecer as estruturas da afiliada da Rede Globo de Televisão.
Passando-se então, os anos, Ramon continuou os seus desenvolvimentos na Uesb, a quem ele muito agradece e diz, jamais se esquecer da sua aprendizagem, que embora, por tão pouco tempo ainda na área, tem muito o que  atribuir aos seus colegas de trabalhos.
Com a conclusão do curso marcado para o mês de junho de 2012, recebeu no início do ano, um convite para prestar, entre outros candidatos, um teste na Sudoeste, o quais seriam avaliados pela Rede Bahia (TV Bahia). Esperando, ele então, por quase dois meses pelo resultado, a alegria foi contagiante ao saber que a sua escolha foi certa para ocupar um espaço na TV, atuando a partir dos dia 16 de abril de 2012, a sua profissão de repórter.
A TV Sudoeste foi inaugurada em março de 1990 e é hoje mais um exemplo de desenvolvimento do Estado, assim como a cultura do café na região.  
São 62 municípios cobertos pelo sinal da TV Sudoeste.

2 comentários:

  1. Fico lisonjeado pelo reconhecimento dos meus conterrâneos. Tenho muito o que agradecer às pessoas que dividiram experiência comigo neste início de carreira jornalística. Mas, antes, devo muita gratidão à minha cidade, onde me formei como pessoa. Afinal, como Sartre defende, não há sentido de existência se não há a co-existência. E, primeiramente, gratidão aos meus pais: ao meu pai, por me inspirar ao jornalismo e me ensinar os primeiros passos da atividade jornalística. Hoje, tudo o que meu pai me ensinou de técnica e de senso crítico e literário faz grande diferença no mercado, que, por sinal, é pequeno para tanto profissional. À minha mãe, que sonhou o meu sonho, que sempre acreditou no meu trabalho, que me ensinou a ter compromisso, é aquela que caminha do meu lado, independente do desafio.

    Hoje, olho para trás e lembro das palavras de um professor, que me serviu de referência em Potiraguá. Ao dá-lo a notícia da minha aprovação no vestibular para Comunicação/Jornalismo, ele me disse : "Pobre não vive de sonhos. Péssima escolha!".

    Sou um Sonho de Deus, antes mesmo de nascer. Minhas conquistas continuam movidas pelos meus sonhos e, sem eles, não vejo sentido na vida.

    Abraços e obrigado a todos!

    ResponderExcluir

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.