sem moderação

sem moderação

sábado, 10 de abril de 2010

HÉLIO MAGALHÃES MATOU EM 1995 E AGORA FOI PRESO

Hélio foi preso no SAC de Eunápolis

Hélio matou a esposa a facadas depois de uma traição
POR: ANGELO NOGUEIRA / ATLANTICANEWS

Fotos: Tássio Loureiro / Atlantica News
Eunápolis - O crime aconteceu a 17 anos, em março de 1995 no município de Teixeira de Freitas, quando Hélio Magalhães de Jesus na época com 40 anos de idade, flagrou sua esposa com outro homem e a matou a golpes de faca e segundo consta no processo ele teria ocultado o cadáver.

Após cometer os crimes previstos nos Artigos 121 e 211 do Código Penal Brasileiro (matar e ocultar), Hélio fugiu do flagrante depois se apresentou sendo liberado para responder em liberdade, mas quando foi procurado pela justiça para prestar contas dos crimes ele não compareceu e teve decretada a sua prisão.

Como fugitivo Hélio estava vivendo em São João do Paraíso no município de Mascote, onde trabalhava como açougueiro e a menos de dois anos atrás quando foi vítima de atentado de morte dentro de casa recebendo três golpes de machado na cabeça. Desfalecido, ele foi encontrado por amigos muitas horas depois e conduzido para um hospital em Itabuna em estado gravíssimo, mas sobreviveu e resolveu a partir de então se batizar em uma igreja evangélica, se transformando em um "Mensageiro da última hora" da igreja Assembléia de Deus, gravou um DVD no qual ele canta e conta o seu testemunho de como saiu da morte para a vida após sofrer a tentativa de homicídio, mas no DVD não fala nada sobre a morte de sua esposa.

Pensando ter sido esquecido pela justiça, na tarde desta quarta-feira (07/04/10) por volta de 15h00, Hélio se dirigiu ao SAC de Eunápolis para renovar sua carteira de identidade, mas o sistema informatizado o delatou, ele foi preso pela Polícia Militar e conduzido ao Complexo Policial.

Hélio diz não se lembrar de como cometeu o crime, mas lembra que foi por traição e que não deveria estar preso porque agora é evangélico e o crime aconteceu há muitos anos atrás. A polícia e a justiça entendem diferentes e o infrator que não quis responder pelo crime quando era mais novo, terá que responder agora.
Hélio tem agora 57 anos de idade e será recambiado para a comarca onde cometeu os crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.