sem moderação

sem moderação

sexta-feira, 9 de abril de 2010

POLÍTICA NACIONAL

Lula defende Geddel e verbas para a Bahia
Autor(es): Agencia O Globo/Luiza Damé e Fábio Fabrini

O Globo - 09/04/2010

O deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB) deverá anunciar somente nesta quinta-feira, 8, a chapa majoritária que, liderada por ele, irá disputar as eleições deste ano na Bahia. Vieira Lima disse ontem que as articulações ainda não estão concluídas e não quis confirmar os nomes divulgados pelo colunista Samuel Celestino em seu blog Bahia Notícias. “Pode ser, pode não ser. A chapa não está fechada”, disse o parlamentar, que se desincompatibilizou na semana passada e ontem reassumiu seu mandato na Câmara de Deputados.
Procurado por A TARDE, seu irmão, Lúcio Vieira Lima, presidente estadual do PMDB, também saiu pela tangente, afirmando que o anúncio acontece apenas na quinta e que os nomes veiculados no Bahia Notícias podem ou não estar corretos.
De acordo com o blog de Celestino, além de Geddel Vieira Lima como candidato a governador, constariam da chapa o atual vice-governador do Estado, Edmundo Pereira, para vice; e, para o Senado, a dobradinha seria composta pelos nomes de Edvaldo Brito, vice-prefeito de Salvador, e do empresário João Cavalcanti.
Segundo a nota do Bahia Notícias, a chapa foi definida na última segunda, numa reunião a portas fechadas na sede do partido. Peemedebistas ouvidos pela reportagem confirmam que os nomes da chapa são estes mesmos e que a única dúvida é se João Carlos Cavalcanti ficará na vaga ao Senado ou na de vice.
Sobre seu retorno à Câmara nesta terça, 6, Geddel Vieira Lima disse que se sente “inteiramente à vontade”, pois conhece a Casa há 20 anos e tem lá muitos amigos. “Fui recebido com carinho”, disse o ex-ministro do governo Lula. Nesta terça, a pauta do plenário da Câmara estava trancada por medidas provisórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.